Mel Maia faz filha de Tiradentes na primeira fase de "Liberdade, Liberdade"
Mel Maia fará Joaquina, a filha de Tiradentes (Tiago Lacerda) em "Liberdade, Liberdade", próxima novela das onze, que mostrará o Brasil do século XVIII e tem previsão de estreia para abril de 2016.
A história começa no período da Inconfidência Mineira, de Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes –, e se desenvolve na época em que a família real portuguesa vem para a colônia, nas Américas.
A novela focará em uma história ficcional sobre Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta), a filha de Tiradentes e Antônia (Leticia Sabatella).
Nascida no Brasil, a menina fica órfã e será criada por Raposo (Dalton Vigh) em Portugal.
Anos mais tarde, quando volta ao Brasil, Joaquina descobre detalhes de sua história ao pesquisar mais sobre seu pai biológico, sobre os inconfidentes e sobre as diferenças sociais e as agressões aos menos afortunados ocorridas no país.
A mulher se torna o símbolo da luta contra a coroa portuguesa.
Início das gravações
Após as primeiras leituras de texto e preparação do elenco, no Projac, Rio de Janeiro, cerca de 90 pessoas viajaram para Diamantina, Minas Gerais, onde deram início às gravações da novela.
Thiago Lacerda, Dalton Vigh, Mel Maia, Zezé Polessa, Marco Ricca e Nikolas Antunes gravam cenas da primeira fase da trama, sob o comando do diretor artístico Vinicius Coimbra e dos diretores André Câmara e Pedro Brenelli.
Até o final desta semana, as gravação acontecem nos entornos da cidade, como a Gruta do Salitre, a Estrada Real e o Cânion do Funil, pontos turísticos da região.
"Liberdade, Liberdade" é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.