TV e Famosos

"Praça" bate Globo no Ibope com reprises de Vera Verão e Golias

Reprodução/SBT
Ronald Golias e Carlos Alberto de Nóbrega em "A Praça É Nossa" Imagem: Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

29/01/2016 14h13

Exibido desde 1987 pelo SBT, "A Praça É Nossa" tem incomodado a Globo nas últimas semanas com reprises de quadros gravados há mais de dez anos, como Vera Verão e Golias. Na noite desta quinta (28), o humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega liderou durante 47 minutos contra "Jornal da Globo" e a série "Homeland".

No confronto com o telejornal de William Waack, "Praça" liderou durante 37 minutos, segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo. Entre 23h58 e 0h35, cravou 9 pontos, contra 8,9 da Globo.

A vitória da "Praça" contra Waack pode ser apertada, mas o curioso é que o SBT liderou com Paulinho Gogó e a reprise de um quadro de escolinha estrelado por Ronald Golias (1929-2005), Sonia Almeida e Andréa Nóbrega, mulher de Carlos Alberto.

"Praça" também ficou em primeiro lugar durante dez minutos no confronto com temporada inédita de "Homeland". Entre 0h36 e 0h46, a reapresentação de Golias marcou 8 pontos, contra 6,5 da Globo. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios.

Na semana passada, o humorístico do SBT também bateu a Globo com uma reprise. Desta vez, um quadro de Vera Verão, travesti interpretada por Jorge Lafond (1952-2003). Entre 0h36 e 0h43, marcou 8,2 pontos. "Homeland", 6,7.

Na média, as duas edições da "Praça" ficaram atrás da Globo, que no horário também exibe "BBB" e "Pé na Cova".

Com a equipe de férias em janeiro, "A Praça É Nossa" reapresentou quadros antigos no final de cada edição. O humorístico gravou o primeiro programa de 2016 na última terça e voltará com programas inéditos a partir da próxima quinta.

O UOL apurou que as reprises de quadros famosos no último bloco da "Praça" poderão continuar no programa pela boa audiência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo