Topo

Boechat cata lixo no Leblon (RJ) e pede praias limpas em vídeo bem-humorado

Do UOL, em São Paulo

30/01/2016 16h45

O âncora do "Jornal da Band", Ricardo Boechat, catou lixo na praia do Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, e fez uma campanha bem-humorada através de suas redes sociais em prol de praias limpas na cidade.

Numa tarde de sábado bastante ensolarada, o jornalista tirou alguns minutos de sua folga para realizar um apelo a banhistas para que todos mantenham as praias limpas e sem lixo.

"Rio de Janeiro, eu estou aqui catando lixo na praia do Leblon [zona sul], do meu amado Rio de Janeiro. Eu queria dizer o seguinte: se cada um fizesse um pouquinho, a praia seria perfeita nesse aspecto. Na verdade, esse vídeo deveria ser institucional para que todos nós mantenhamos as nossas praias limpas", discursou Boechat, que logo finalizou. "Mas, a verdade é que esse vídeo é para mostrar o meu corpinho", brincou, em seguida.

Considerado um dos âncoras de maior prestígio na televisão brasileira, Boechat é brincalhão, mas também polêmico. No ano passado, Boechat brigou com o pastor ultra-conservador Silas Malafaia e soltou a frase "Ô Malafaia, vai procurar uma rol*, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão", ao vivo, durante no seu programa na rádio Bandnews FM. Boechat está há anos à frente do "Jornal da Band", desde que teve como missão substituir o jornalista Carlos Nascimento.

Sem lixo na praia! Ao vivo do Leblon.

Publicado por Ricardo Boechat em Sábado, 30 de janeiro de 2016