Topo

"É o momento de fazer justiça", diz Marco Pigossi sobre descoberta de Dante

Marco Pigossi garante que se diverte com os piadas dos internautas sobre Dante - Divulgação/TV Globo
Marco Pigossi garante que se diverte com os piadas dos internautas sobre Dante Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

30/01/2016 07h00

Dante acordou. Demorou, mas descobriu finalmente que seu pai Romero é um dos membros da facção e isso depois de mais de 100 capítulos de "A Regra do Jogo". Se para o público a descoberta trouxe alívio, claro, sem esquecer as gozações, para Marco Pigossi é o momento do seu personagem mostrar a que veio na trama. "Ele viveu sua vida atrás de respostas e justiça. As respostas, o Dante já encontrou, agora chega o momento de fazer justiça. É o momento de fazer justiça".

Por enquanto, Dante quer justiça e ainda faz parte do time de mocinhos da novela de João Emanuel Carneiro, mas como todos os personagens são dúbios, existe a possibilidade dele virar um vilão ao saber a verdade de Gibson e Kiki. Pigossi desconversa, mas não descarta uma reviravolta no destino do seu policial. "Vingança é uma face distorcida da justiça. Acredito que ele siga em busca da Justiça, e do lado do bem, mas como já falei, nessa novela nem tudo é o que parece, e o público acha que sabe tudo, até mais do que Dante, mas a verdade é que não sabe", admitiu.

Durante o intervalo das gravações desta sexta-feira( 29), o ator disse ao UOL que encara com bom humor as gozações em cima do seu personagem, chamado de cego, inocente, ingênuo e burro nas redes sociais. "Adoro as piadas com o Dante, me divirto muito acompanhando tudo", assumiu Pigossi que tem uma defesa na ponta da língua. "O público fica impaciente porque conhece toda a história assistindo a novela, mas o personagem não vê os capítulos, ele está vivendo uma história sob sua perspectiva lá dentro. Dante sem dúvida estaria aliviado ao ler o roteiro desse momento e eu, como ator, adorei porque a cena foi muito bem escrita e dirigida".