Topo

"Foi um sonho", diz Carlos Alberto sobre participação no "Tá no Ar"

O humorista Carlos Alberto de Nóbrega - São Paulo Leandro Moraes/UOL/Arte UOL
O humorista Carlos Alberto de Nóbrega Imagem: São Paulo Leandro Moraes/UOL/Arte UOL

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

01/02/2016 11h31

Prestes a completar 80 anos de idade, Carlos Alberto de Nóbrega ganhou uma homenagem na emissora concorrente. Na última sexta-feira (29), o anfitrião do "A Praça é Nossa", do SBT, gravou uma participação especial no programa "Tá no Ar: a TV na TV", da Globo, como noticiado pela coluna "Outro Canal", da "Folha de S. Paulo".

"Foi uma coisa maravilhosa. O Marcius Melhem perguntou ao Schroder (Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo) se podia abrir uma exceção, porque eles não convidam ninguém de outra emissora. E ele foi muito generoso. Só que eles me pediram para não estragar a surpresa. Mas foi muito bacana, uma homenagem. Fui muito bem recebido", conta o humorista, que ainda não conhecia os atores pessoalmente.

"Com o Marcius eu falava por telefone, desde que ele fez um comercial para Tele Sena, dirigido pelo Beto, meu filho mais velho. Na época, ele disse que era muito fã do Golias, e eu mandei para ele uns quadros da 'Praça'. Na gravação, fiquei conhecendo também o Adnet, de quem sou fã. Eles foram muito atenciosos, muito gentis. Eu não estava acreditando, parecia um sonho. Disseram que nunca viram tanta gente no estúdio para ver uma gravação, todo mundo tirando foto. Fiquei muito feliz. Adnet ficou com os olhos rasos d'água. Ele só ia chegar depois e ligou pedindo para me segurar um pouco. Ele me deu um abraço emotivo e disse: 'Você faz parte da minha infância, você abriu espaço para o humor'", conta.

Inicialmente, a participação está prevista para ir ao ar no dia 5 de abril, mas Carlos Alberto acredita que o quadro possa ser antecipado, por conta de seu aniversário, no dia 12 de março. "Dei uma entrevista para o 'Video Show' dizendo que não somos adversários, somos concorrentes. Eles fizeram um quadro em cima da 'Praça' ano passado, e achei bacana", diz. "Tem gente que não entende a brincadeira e se ofende. Mas eu disse para eles: 'Pode tirar sarro mesmo, pode brincar à vontade'. É humor!", afirma.

O humorista diz que acompanha a carreira de Melhem e Adnet, que elogia pela nova proposta de humor. "Conversando com Chico Anysio uma vez, ele me perguntou: 'Carlinhos, quem vai fazer os nossos netos rirem?'. Nós já estávamos de cabelo branco, e o humor não estava tendo uma renovação. Aí surgiu uma nova geração. Sou fã deles", diz.

Sobre os 80 anos, Carlos Alberto diz que pretende adotar uma sugestão do apresentador César Filho de convidar 80 amigos para um almoço e diz que já sabe de uma festa surpresa preparada por sua empresária. Na TV, a data também não deve passar em branco. "A Patrícia Abravanel falou que queria fazer uma coisa especial. Penso em chamar os colegas para me dar um abraço na 'Praça'", diz.