Topo

It-girl em novela das 7, Julianne Trevisol ganha espaço na TV e no Carnaval

Julianne Trevisol em ensaio da Grande Rio - Rodrigo dos Anjos/AgNews - Rodrigo dos Anjos/AgNews
Julianne Trevisol em ensaio da Grande Rio
Imagem: Rodrigo dos Anjos/AgNews

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 07h00

Descolada, it-girl, inteligente, mas sofre por amor como qualquer mortal. Lu, personagem da atriz Julianne Trevisol em “Totalmente Demais”, conquistou a compaixão do público por ser rejeitada pelo fotógrafo Rafael (Daniel Rocha), que ainda ama Sofia (Priscila Steinman), mas sai com Lu quando convém. Na trama, Sofia morreu há dois anos em um acidente de carro que se envolveu com o fotógrafo.

Os constantes foras que a assistente de Carolina (Juliana Paes) recebe de Rafael – sempre embalados pela música “One”, de Ed Sheeran - “partem” o coração dos telespectadores, que torcem para que Lu seja feliz. Na cena em que ela revela para o rapaz que sua eterna amada Sofia era bandida, Rafael não acredita e escorraça a moça de sua casa aos berros. Em entrevista ao UOL, Julianne Trevisol conta que recebe apoio de mulheres que se identificam com a personagem:

“Quem nunca teve um amor não correspondido? Elas me param na rua para contar histórias parecidas. Eu nunca vivi nada assim, mas acho que vale tudo por amor, só é importante ter um limite, não passar por cima dos sentimentos um do outro. A Lu teve uma decepção, mas foi importante para ela entender o tempo do Rafael, que sempre foi sincero ao dizer que não estava preparado para se apaixonar por ninguém”, explica. 

Em cena de "Totalmente Demais", Lu conta para Rafael quem era de verdade sua ex-namorada - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Em cena de "Totalmente Demais", Lu conta para Rafael quem era de verdade sua ex-namorada
Imagem: Divulgação/TV Globo

Na história, Sofia, filha de Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins), era considerada um “anjo” pelos pais e pelo fotógrafo, mas Lu descobriu que a moça tinha um caráter duvidoso e que era amante de Jacaré (Sergio Malheiros), o bandido da novela. “Foi importante essa decepção. De ter chegado num extremo, porque agora ela vai tocar a vida dela”, conta Julianne. 

E o “tocar a vida” já tem nome. Nos próximos capítulos, Lu vai se envolver com Jamaica (Gabriel Reif), que tem personalidade oposta de Rafael. “Ela precisava de alguém fofo. E o Jamaica tem essa pegada leve, vai investir e ela vai acabar cedendo. Tem cenas de humor, é uma nova relação. Espero que as pessoas torçam muito por eles”, afirma Julianne.

E a vida amorosa é bastante agitada na vida da personagem. Recentemente, Lu descobriu que sua amiga, Adele (Jéssica Ellen), era apaixonada por ela. Adele se passou por outra pessoa em um aplicativo de paquera, e quando decidiu se revelar para Lu, tomou um fora fofo da amiga. “A gente teve todo um cuidado ao gravar a cena. A Lu realmente se interessou pela pessoa do aplicativo, mas ao descobrir que era uma mulher, tentou ser legal e explicar que não sentia atração pelo mesmo sexo”, afirma a atriz.

A personagem em “Totalmente Demais” é a primeira de destaque de Julianne Trevisol na TV Globo. A atriz, que fez sucesso na Record nas novelas "Mutantes" (2008) e "Vidas em Jogo" (2011), deixou a emissora paulista há um ano. Os testes para “Totalmente Demais” surgiram em fevereiro de 2015. “Estava fazendo teatro, filme, quando me convidaram para os testes. Fiz quatro e fui aprovada. O período na Record foi um aprendizado. E a Globo é um novo ciclo, uma nova etapa. Fui muito bem recebida e estou muito feliz”, comemora a atriz, que vai estrear na Sapucaí como musa da escola de samba Grande Rio, que desfila no domingo (7).