Topo

Seu Barriga trabalha com filha de Chaves: "Espírito dele está presente"

Thiago Duran/AgNews
Imagem: Thiago Duran/AgNews

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 15h26

Edgar Vivar, o Sr. Barriga da série "Chaves", está ligado novamente ao criador do humorístico, Roberto Gómez Bolaños, morto em novembro de 2014. O ator mexicano trabalha atualmente com a filha do comediante, Paulina Gómez, em uma peça de teatro, e acredita que o espírito do pai dela estava presente no espetáculo.

"De alguma maneira, creio que o espírito de Roberto Gómez Bolaños está aqui presente, porque é uma obra divertida", disse Vivar ao programa Ventaneando, da TV Azteca, na estreia da peça "Viejos Vicios", no último domingo (28).

"Viejos Vicios" é uma peça curta, de 15 minutos, em que idosos ex-fumantes disputam um cigarro perdido dentro de um asilo. Vivar elogia a filha de Bolaños e crê que ela herdou do pai o talento para escrever: "É a única herdeira de todos os irmãos que escreve, e de maneira profissional".

Além de Paulina, Bolaños teve outros cinco filhos, todos de seu primeiro casamento. O único que trabalha com TV é Roberto Gómez Fernandez, que produziu os desenhos animados de "Chaves" e "Chapolin". O criador de "Chaves" não teve filhos com Florinda Meza, sua mulher durante 37 anos, pois havia feito vasectomia.