Topo

Band e TNT se unem em série sobre fim de relacionamentos

Elenco de "Terminadores", nova série da Band e do canal pago TNT - Marcelo Guru/Divulgação
Elenco de "Terminadores", nova série da Band e do canal pago TNT Imagem: Marcelo Guru/Divulgação

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 15h40

Uma agência especializada em terminar relacionamentos é o cenário da nova série da Band. "Terminadores", produzida em parceria pela emissora com o canal pago TNT, vai estrear primeiro na Band, em 16 de fevereiro, às 22h30. Na TV a cabo, será lançada logo depois, no dia 18, às 19h. Em seguida, vai para a internet.

Com oito episódios (serão exibidos dois na sequência, semanalmente), a comédia conta a história de César (Paulo Tiefenthaler), ex-psicanalista excêntrico e cético no amor, e Diana (Laila Zaid), ex-cerimonialista de casamentos largada no altar. Eles trabalham na agência e são contratados por quem não consegue dar fim a um namoro ou casamento.

A empresa, com o sugestivo nome "Ponto Final", é administrada por Ruth (Stella Miranda), advogada que financia o "trabalho sujo", como eles dizem. Na agência, também trabalha Aquiles (Daniel Furlan) ator que ajuda a destruir os relacionamentos, porém não consegue sair dos personagens.

"Fiz questão de encontrar pessoas com diferentes características e estilos no humor, porque era a solução para esse escritório. Stella é uma entidade da comédia de uma geração. Queria esse 'descompromisso' e esse olhar do Paulo, sabia que a Laila tinha qualidade, e quando escrevi o Aquiles fui apresentado ao Daniel e vi que ele era o melhor", explica Gualter Pupo, diretor da série.

"Terminadores" vai estrear sem todos os episódios finalizados. É a primeira série da produtora de conteúdo Hungry Man, antes focada em publicidade. A Band entrou no projeto ainda embrionário, e a Turner também se interessou para lançar no canal TNT, com pouca produção nacional.

"A série tem cara de TV aberta, o tamanho muito bom, com oito episódios, o tipo de comédia que procurávamos e a qualidade que queremos. A Band escolheu foi um caminho 'alternativo'. Não queremos derrotar a Globo, como as outras querem", explica Guillermo Pendino, diretor de Entretenimento da Band.

"Entramos mais para a frente, com os roteiros prontos. Somos abertos a parcerias e temos cada vez mais interesse por produção nacional. Estamos arriscando uma comédia na TNT", afirma Silvia Elias, diretora de produção da Turner, que bancou 20% do orçamento da produção. A série também contou com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e recursos da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Ator terminou namoro durante gravações

Laila Zaid e Paulo Tiefenthaler em cena da série "Terminadores" - Marcelo Guru/Divulgação - Marcelo Guru/Divulgação
Laila Zaid e Paulo Tiefenthaler em cena da série "Terminadores"
Imagem: Marcelo Guru/Divulgação

Protagonista de "Terminadores", Paulo Tiefenthaler terminou seu namoro de um ano e meio durante as gravações da série. "Eu estava no meio da separação. Estamos ficando amigos, mas foi um processo muito difícil. Mas foi bom, fico à flor da pele, mais sensível. Escuto mais o outro. Sofrer de amor é muito chato, mas tem esse lado adorável", explica.

O ator de 47 anos, conhecido na TV paga pelo programa "Larica Total" (Canal Brasil), conta que é mais sentimental do que seu personagem, o cético César: "No amor eu sofro demais, tenho coração de manteiga. Não tenho essa frieza do César".