Topo

De volta com programa semanal, Gugu promete entrevistas "surpreendentes"

Gugu volta ao ar nesta quarta-feira (3), na Record - Edu Moraes/TV Record
Gugu volta ao ar nesta quarta-feira (3), na Record Imagem: Edu Moraes/TV Record

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 07h00

De volta à programação da Record com um programa semanal, Gugu Liberato promete novidades que "despertem o interesse do público" e "conteúdo jornalístico surpreendente" na nova temporada. “Vou continuar realizando entrevistas inéditas e surpreendentes, mas o programa também terá entretenimento e diversão para toda a família. Um programa ainda mais diversificado, eclético”, definiu o apresentador em entrevista ao UOL.

No ar a partir das 22h30 desta quarta-feira (3), ao vivo, o programa de estreia já traz uma reportagem inédita: o apresentador abre o túmulo de Dercy Gonçalves para investigar se a atriz, morta em 2008 aos 101 anos, realmente foi enterrada de pé. Gugu foi até o famoso mausoléu em forma de pirâmide onde Dercy está sepultada para desvendar esse mistério.

O apresentador diz estar produzindo conteúdo para o programa desde o final do ano passado. Ele gravou matérias nos Estados Unidos e em países da América Central, e adiantou que, entre as reportagens, está uma entrevista com Victor Belfort e Joana Prado, que moram em Boca Raton, na Flórida. O casal vai contar como se adaptou ao país, além de relembrar o desaparecimento da irmã do lutador, Patrícia, em 2004.

Gugu, o programa não terá quadros fixos e faz mistério sobre novas atrações. “Vamos apostar no factual, com conteúdo jornalístico, e também em brincadeiras, convidados no palco, musicais. Uma mistura de informação e entretenimento. Não podemos deixar o informativo de lado, como também temos que oferecer um programa leve e divertido para toda a família. O resto é segredo ainda. Vocês saberão em breve. Aguardem que vem muita coisa boa pela frente”, promete.

Gugu Liberato abre sepultura de Dercy Gonçalves - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Em sua estreia, Gugu Liberato abre sepultura de Dercy Gonçalves
Imagem: Reprodução/TV Record

2015 com presos famosos
Em 2015, as entrevistas que o apresentador realizou com presidiários famosos foram o destaque da atração, como Suzane Von Richthofen, o goleiro Bruno e Simone Cassiano, acusada de jogar a filha na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (BH). O apresentador afirma que ficou muito feliz com a repercussão.

“Gugu” foi ao ar em 2015 três vezes por semana, ao vivo, mas o apresentador garante que sempre preferiu manter um programa semanal. “Produzir três programas ao vivo toda a semana é mais corrido. Em comum acordo com a Record, decidimos que esse seria o melhor caminho para termos mais tempo de produção de externas, viagens e trazer um material diferente, mais completo. Apesar de ser semanal, não perderemos o factual”, diz.

A primeira temporada não escapou de alguns imprevistos ao vivo. Foi o caso da apresentação da cantora Wanessa Camargo, que teve problemas com o áudio no palco. Ao ser convidada pelo apresentador para cantar uma música, os telespectadores ouviam a canção "Shine It On", enquanto no palco pairava um silêncio. Na época, Wanessa criticou o erro no playback e disse a situação foi "constrangedora".

Há coisas que dão certo, outras nem tanto, mas é normal em televisão. O programa precisa ser dinâmico e estar sempre aberto a mudanças. Estou há 40 anos na televisão, mas continuo aprendendo todos os dias. 

Gugu limitou-se a dizer que o imprevisto é comum em programas ao vivo, e que a equipe vai se aprimorando. “Há coisas que dão certo, outras nem tanto, mas é normal em televisão. O programa precisa ser dinâmico e estar sempre aberto a mudanças. Estou há 40 anos na televisão, mas continuo aprendendo todos os dias. Nossa equipe está mais madura e a estrutura dos estúdios da GGP ainda mais preparada para atender a todas as necessidades".

O programa “Gugu’ é uma parceria entre a Record e a produtora do apresentador GGP, de onde o programa será transmitido. Segundo Gugu, não já interferência da emissora em relação ao conteúdo da atração, mas há “troca de ideias”. A equipe de Gugu é subordinada à vice-presidência do Jornalismo da Record e as decisões são tomadas em comum acordo com a emissora.