Topo

"Mulheres de Areia" volta ao ar no canal Viva dia 29 de fevereiro

Do UOL, no Rio

03/02/2016 12h48

Os clássicos embates entre Ruth e Raquel, gêmeas vividas por Gloria Pires, vão alegrar as tardes dos mais nostálgicos a partir de 29 de fevereiro, quando o canal Viva reprisa "Mulheres de Areia". Remake da trama de 1973, a novela de Ivani Ribeiro substitui "Despedida de Solteiro" na faixa das 15h30, de segunda a sábado.

Exibida originalmente em 1993, pela Globo, a história gira em torno da rivalidade entre as irmãs Araújo, que disputam o amor de Marcos (Guilherme Fontes).

Ambientada na cidade fictícia Pontal D’Areia, a trama revelou personagens icônicos como Tonho da Lua, vivido por Marcos Frota, e canais inesquecíveis como a rebelde Malu (Vivianne Pasmanter) e Alaor (Humberto Martins). Também estão no elenco nomes como Laura Cardoso, Sebastião Vasconcelos, Paulo Betti, Raul Cortez e Susana Vieira, entre outros.

Durante entrevista ao programa "Damas da TV", do Viva, Gloria Pires lembrou a experiência de viver duas personagens numa novela. "Foi um ‘tour de force’, porque eram dois personagens. A Antônia (filha da atriz) estava com três meses. Eu trabalhava em dobro. Até aprender como fazer, era uma trabalheira louca. E houve grandes momentos. Lembro de quando gravei a cena em que a Ruth esbofeteia a Raquel. Fizemos o take onze vezes até ficar perfeito", explica.