Topo

Grazi Massafera é eleita "mulata" e recebe críticas na internet

Grazi é eleita "mulata" e recebe críticas - Reprodução/Instagram/massafera
Grazi é eleita "mulata" e recebe críticas Imagem: Reprodução/Instagram/massafera

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 21h07

Grazi Massafera foi criticada por internautas após ter sido escolhida "Mulata do Gois 2016", concurso promovido pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A atriz comemorou nas redes sociais, porém a eleição pegou mal entre os seguidores da loira. 

"Parabéns pelo quê? Vocs já pararam para pensar que, ao invés de estar escolhendo uma pessoa negra, escolheram uma branca para homenagear como negra? Me desculpe, Grazi, mas quando você fala que tem uma mulata interior é interior mesmo, porque de exterior você é branca", criticou uma seguidora no Instagram de Grazi.

A atriz também publicou a página do jornal com a descrição do concurso, em que "mulata não é necessariamente cor de pele". Os seguidores não engoliram a explicação e criticaram a escolha de Grazi, além de reclamarem do termo "mulata", considerado pejorativo.

"Para mim, só está tomando lugar de uma mulata verdadeira, e isso ocorre todos os dias em empregos, vagas universitárias e muitas outras oportunidades em que veremos uma branca tomar lugar de uma preta. Que vergonha!", escreveu um seguidor, revoltado.