Topo

Guru dos famosos, Anderson diz que eles tiram a máscara quando o procuram

Ana Paula Bazolli

Colaboração para o UOL, no Rio

07/02/2016 10h00

Tem quem acenda uma vela para pedir proteção, tem quem prefira ir à missa, e tem também os que se apoiam em conselhos espirituais dados por pais e mães de santo de Umbanda ou Candomblé. Anderson Santos, mais conhecido como Guru Anderson, ajuda os que procuram a terceira opção.

Filho de pais Testemunhas de Jeová, Anderson virou uma espécie de “guru dos famosos”. Em seu Instagram, ele exibe semanalmente fotos ao lado de celebridades como Xuxa, Sabrina Sato, Fernanda Lima e Claudia Raia.

Guru Anderson com Rogéria - Reprodução /Instagram /guruanderson - Reprodução /Instagram /guruanderson
Guru Anderson com a amiga Rogéria
Imagem: Reprodução /Instagram /guruanderson

“Um dia fui ao teatro Oi Casa Grande ver uma peça do Paulo Gustavo e conheci várias celebridades. Alguns tiveram um pouco de receio, mas por meio da Rogéria algumas pessoas foram se consultar”, explicou Anderson ao UOL durante o Baile do Copacabana Palace, que aconteceu na noite deste sábado (6).

Atendo famosos há mais de sete anos, Anderson disse que geralmente é procurado pelas celebridades em busca de proteção. “Acho que isso é por conta da exposição que eles têm. Geralmente eles querem proteção, mas já tive com casos mais graves, de doença também”, explicou Anderson, que diz cobrar R$ 500 a consulta e tem a agenda lotada até junho.

Apesar de atender muitas celebridades, Anderson diz que não faz distinção entre seus clientes. Segundo ele, os famosos “tiram a máscara” a partir do momento em que decidiram procurar ajuda.

“Eu dou atendimento espiritual e os oriento. Alguns são mais difíceis, não gostam que falem da vida deles. Tem que ter jeito para falar e não deixar a pessoa chateada. Para mim todo mundo é a mesma pessoa. Não tem isso de ser famoso. Todos têm os conflitos de uma pessoa comum. Quando eles se consultam comigo, tiram as máscaras. Não são celebridades que estão ali”, finalizou.