Topo

Assunção relembra vício em drogas e diz: "Precisamos olhar para frente"

Fábio Assunção relembra vício em drogas e recebe depoimento de Casagrande - Reprodução/TV Globo
Fábio Assunção relembra vício em drogas e recebe depoimento de Casagrande Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 21h38

Ex-dependente químico, o ator Fábio Assunção fez um breve relato sobre seu passado na noite deste domingo (14). "A gente precisa sempre olhar para frente. Sempre teremos forças que jogarão contra, mas o que a gente quer construir como artista e como público que eu também sou é uma energia positiva. Acho que é assim que você consegue enfrentar qualquer coisa na vida. O que escrevem, o que falam...", disse Assunção.

A declaração do galã de "Totalmente Demais" aconteceu depois que o ex-jogador e comentarista da Globo Walter Casagrande gravou um depoimento exclusivamente para o ator. No vídeo, Casagrande, que também foi viciado em drogas, diz que ambos sempre ficarão marcados e pede para não se importar com fofocas.

"Eu sou ex-dependente químico e você também. A gente sempre vai conviver com essa marca para o resto da vida. Eu sei que estou bem e sei que você também está, mas sempre que desaparecemos do ar, a primeira pergunta que aparece é 'houve uma recaída?'. O que mais importa é ter em nossa consciência e dentro do nosso coração, é que estamos vivendo bem, é olhar para o seu filho e ver a felicidade e o orgulho que ele tem de ser o seu filho. Não se preocupa com fofocas, porque a gente sempre irá viver com este problema", discursou Casagrande.

Assunção fez tratamento contra o vício em cocaína e chegou a se afastar de trabalhos da Globo. Em 2008, pediu para sair da novela "Negócio da China". Arthur, seu personagem em "Totalmente Demais" é o primeiro papel fixo do ator em novelas nos últimos sete anos.