Acusado de estelionato, irmão de Leandro Hassum obtém liberdade provisória
O irmão do ator Leandro Hassum, Carlos Alexandre Hassum Moreira, de 45 anos, conseguiu liberdade provisória após ser preso em flagrante, neste sábado (13), sob acusação de estelionato. Sua soltura, no entanto, só acontecerá depois do pagamento da fiança estipulada em 60 salários mínimos, R$ 52,800,00, e se não houver outra ordem de prisão.
De acordo com a polícia civil, Carlos Alexandre aplicava golpes em camarotes da Sapucaí e se fazia passar por um representante de uma agência de turismo de São Paulo. "Essas empresas pegam os ingressos e pagam após o evento. Ele se fez passar por gerente da empresa através de e-mail", disse o delegado Antenor Lopes, titular da delegacia especializada.
Segundo a juíza Andrea Maciel Pacha, que concedeu a liberdade, Carlos Alexandre não usou de violência para cometer o crime, não tem condenações judiciais e tem endereço fixo. Por isso, considerou a manutenção da prisão desnecessária.
Após desconfiarem do golpe, as operadoras entraram em contato com a DCOD. "Durante as diligências, os agentes localizaram o homem que estava fazendo a coleta dos ingressos. Em depoimento, ele afirmou que foi contratado por Carlos Alexandre para fazer a coleta de ingressos", informou a polícia.
O homem que supostamente trabalhava para Carlos Alexandre conseguiu 10 ingressos para um camarote, que valem, no total, R$ 10 mil. Os ingressos foram recuperados pelos policiais.
Leandro Hassum está de férias em Miami, na Flórida (Estados Unidos), com a mulher, Karina Gomes, e ainda não se pronunciou sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.