Topo

Cruise aparece com rosto inchado no Bafta e levanta suspeitas de plástica

Tom Cruise em 2013 (foto à esq.) e após apresentar o Bafta 2016 no domingo (14) - AFP/EFE
Tom Cruise em 2013 (foto à esq.) e após apresentar o Bafta 2016 no domingo (14) Imagem: AFP/EFE

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 17h11

Tom Cruise, que apresentou a categoria de melhor filme no Bafta 2016 no domingo (14), chamou atenção de telespectadores mais pela sua aparência do que propriamente pelo seu discurso de vitória ao filme "O Regresso" na premiação britânica.

Nas redes sociais, internautas deram palpites sobre o rosto do galã de 53 anos e sugeriram que ele deve ter passado por uma cirurgia plástica. Muitos disseram que Cruise estava sem expressão facial, com o rosto inchado e especularam se ele aplicou botox na testa.

"O que Tom Cruise fez no rosto? Mais assustador do que o urso de 'O Regress'", escreveu um internauta. "Percebo que Tom Cruise se foi e comprou para ele mesmo um novo rosto", criticou outro. "Tom Cruise passou por alguma cirurgia plástica? O rosto parece esticado e estranho", comentou outro tuiteiro.

Os comentários irônicos não pararam por aí. "Parece que Tom Cruise esteve em um tipo de 'missão impossível' de roubar todo o fornecimento de botox do mundo para usar em seu rosto", alfinetou uma pessoa.

Polêmica à parte, Cruise disse em 2012, para a revista "Playboy" americana, que nunca havia se submetido a uma cirurgia plástica. "Não fiz e nunca faria", disse o ator na ocasião. 

Vencedores do "Oscar britânico"
Cerimônia que acontece a duas semanas do Oscar 2016, o British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) revelou os vencedores da premiação que é considerada o "Oscar Britânico".

"O Regresso", com Leonardo DiCaprio, foi considerado o melhor filme pela academia britânica. DiCaprio levou o prêmio de melhor ator e Alejandro González Iñárritu, que assina a direção do longa, como melhor diretor.

Vitorioso em cinco categorias, o filme "O Regresso" tornou-se o grande vencedor da premiação. "Mad Max: Estrada da Fúria" veio logo atrás, com quatro prêmios.