Topo

TV e Famosos

Mãe de Xuxa Meneghel continua internada no Rio

AgNews
A apresentadora Xuxa pediu que seus fãs rezem pela saúde de sua mãe, Dona Alda, em mensagens nas redes sociais Imagem: AgNews

Do UOL, no Rio

15/02/2016 16h06

A mãe de Xuxa, Alda Meneghel foi internada no domingo (14) à tarde no hospital Barra D´Or na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, em decorrência do estágio avançado do Mal de Parkison.  A assessoria da apresentadora confirmou a internação e informou que nesta terça-feira será divulgado um boletim médico sobre estado de saúde de dona Alda.

Uma pessoa próxima da família contou ao UOL que o quadro clínico de dona Alda inspira cuidados e por isso Xuxa tem passado boa parte do dia no hospital. "Ela só vai em casa tomar banho e trocar de roupas".  

No dia mesmo da internação,  Xuxa usou as redes sociais duas vezes para pedir orações para a mãe. “Por favor, rezem pela minha Aldinha. Obrigada”, escreveu a apresentadora da Record. Mais tarde, agradeceu a corrente feita pelos fãs. “Obrigada pelas orações. Se puderem, continuem. Obrigada”, pediu a loura.
 
O programa da noite desta segunda-feira (15) na Record foi gravado na quinta-feira passada (11) e irá ao ar normalmente.
 
Há 12 anos, Dona Alda foi diagnosticada com o mal de Parkinson, doença neurológica e degeneração progressiva de células, responsáveis pelo movimento e equilíbrio. A mãe de Xuxa chegou a passar uma temporada nos Estados Unidos para o tratamento em 2013, mas não deu muito resultado. Em 2014, ela teve dois AVCs (acidentes vasculares cerebrais), e se recuperou. Desde que recebeu alta hospitalar, dona Alda mora na casa de Xuxa, no Rio de Janeiro, onde segue o tratamento com uma equipe de médicos e enfermeiros. 
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos