Topo

Lembra dela? "Namorada" de Chaves virá ao Brasil pela primeira vez

Ana de la Macorra nos dias atuais e em 1978, quando interpretou Paty em "Chaves" - Montagem/Facebook/Reprodução
Ana de la Macorra nos dias atuais e em 1978, quando interpretou Paty em "Chaves" Imagem: Montagem/Facebook/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 15h57

Lembra dela? A ex-atriz mexicana Ana de la Macorra, que interpretou Paty na série "Chaves', virá ao Brasil pela primeira vez em maio. A personagem, uma das mais lembradas pelos fãs, foi o primeiro amor de Chaves e chegou a namorar com ele no programa.

Ana de la Macorra se reunirá com fãs em São Paulo e Curitiba, nos dias 14 e 15 de maio, respectivamente. Ela é mais uma integrante do elenco de "Chaves" que visita o Brasil. Edgar Vivar (Sr. Barriga), Florinda Meza (Dona Florinda) e Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) já vieram ao país nos últimos anos.

A visita mais recente de um ator de "Chaves" ao Brasil foi de Carlos Villagrán (Quico), que participou de um evento no Rio de Janeiro e assinou contrato para atuar no filme "Como se tornar o pior aluno da escola", com Danilo Gentili.

Ao contrário dos outros comediantes do elenco da série mexicana, Ana de la Macorra virou atriz por acaso, durante as gravações. Ela travalhava como assistente de produção do programa e foi convidada por Roberto Gómez Bolaños, criador do humorístico, para interpretar Paty e atuar ao lado dele em quatro episódios.

Paty fez tanto sucesso que Bolaños incluiu a personagem no elenco fixo da série após as saídas de Carlos Villagrán e Ramón Valdés (Seu Madruga) do programa, em 1979.

Atualmente com 58 anos, Ana de la Macorra deixou o meio artístico. Formada em Psicologia, ela trabalha como psicoterapeuta e também é escritora.

Ana de la Macorra e Roberto Gómez Bolaños em "Chaves" - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Ana de la Macorra e Roberto Gómez Bolaños em "Chaves"
Imagem: Reprodução/SBT