TV e Famosos

Ratinho critica mobilização popular no Carnaval e cita manifestações vazias

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 09h49

Carlos Massa, o Ratinho, fez duras críticas à mobilização popular no Carnaval, comparou com a quantidade de pessoas que vão às manifestações e finalizou afirmando que a sua impressão é que "o povo tem o governo que merece". O desabafo do empresário e apresentador foi feito em seu primeiro programa ao vivo, exibido nesta segunda-feira (17), após quase dois meses de descanso.

"Eu estava pensando naquele mar de gente [no Carnaval]...  Como é fácil juntar a quantidade de gente no Carnaval e não conseguimos juntar aquela quantidade enorme de pessoas para acabar com a ladroagem, para acabar com a violência. Às vezes, eu tenho a impressão que o povo [brasileiro] realmente tem o governo que merece", desabafou Ratinho.

"Por que as pessoas não se juntam para reivindicar alguma coisa importante para o governo?! Não, vai aquela meia dúzia de gente para protestar e protesta no dia domingo", disse ele, e prosseguiu. "Tem um povo aí que não gosta de trabalhar e protesta no dia de semana. Já o cidadão de bem, que paga imposto, vai no dia de domingo, mas no dia de domingo você não consegue parar São Paulo."

Dados divulgados pela prefeitura de São Paulo mostram que 2 milhões de pessoas participaram do Carnaval paulistano nas três semanas de festa; 130 mil só no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Em dezembro, 6 mil pessoas foram às ruas da capital paulista contra a presidente Dilma Rousseff (PT), e 3 mil, a favor.

Nascido em Águas de Lindoia (SP), Massa ficou conhecido no Brasil após se tornar apresentador de programas policiais na televisão, com o apelido de Ratinho, primeiro na rede CNT no começo da década de 1990, depois na Record e SBT. Além da carreira na televisão, Ratinho é dono de um grupo de empresas, que lhe conferiram uma das maiores fortunas da TV brasileira. Ele também foi vereador em Jandaia do Sul (PR) e Curitiba entre as décadas de 1970 e 1980. É apresentador do SBT há mais de uma década e é pai de Ratinho Júnior, eleito deputado estadual no mesmo Estado pelo PSC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo