Topo

Datena acusa Record de copiá-lo: "Falta criatividade e caráter"

Do UOL, em São Paulo

18/02/2016 17h48

José Luiz Datena acusou a TV Record de copiá-lo, depois que a emissora concorrente passou a utilizar as redes sociais durante a cobertura de fatos ao vivo no "Cidade Alerta", de Marcelo Rezende. Segundo o apresentador, a interatividade foi uma ideia lançada primeiro pelo seu programa, o "Brasil Urgente", da Band.

"Lançamos a interatividade nos serviços do 'Brasil Urgente' e a Record usa a [mesma] novidade", desabafou o jornalista, por meio do seu perfil no Twitter. "Falta criatividade e caráter", emendou.

Na tarde desta quinta-feira (18), Datena voltou a tocar no assunto, mas desta vez, pela televisão, ao vivo. "Há cerca de um mês, a gente começou a usar a rede social, deu certo, e agora todo mundo está fazendo. Mas, como dizia Charles Darwin: 'nada se cria, tudo se copia' [sic], então está tudo certo, o sol nasceu para todos", ironizou Datena, em seu programa, visivelmente chateado.

Datena começou a usar a interatividade para que telespectadores pudessem enviar fotos ou vídeos no objetivo de auxiliar a emissora na cobertura de um determinado evento, como as enchentes em São Paulo. Pouco tempo depois, Rezende, que até então não tinha nenhum perfil em redes sociais, também passou a utilizar as mesmas ferramentas.

José Luiz Datena iniciou a sua carreira como jornalista de uma afiliada da TV Globo, no interior de São Paulo. Já teve passagens por Record e Rede TV!, e está há 12 anos na Band – intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a Record.