Topo

Com reeducação alimentar e exercícios, Patrícia Poeta perde 10 quilos

Patrícia Poeta perde 10 quilos em poucos meses com dieta alimentar e exercícios físicos - Divulgação/TV Globo/Reprodução/Instagram
Patrícia Poeta perde 10 quilos em poucos meses com dieta alimentar e exercícios físicos Imagem: Divulgação/TV Globo/Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 13h30

Depois de aderir a um novo estilo de vida, a apresentadora Patrícia Poeta perdeu 10 quilos desde que começou uma reeducação alimentar que teve início do segundo semestre do ano passado.

"No início do ano passado, eu estava com alguns quilinhos a mais. Aí, a tendência é ir desanimando aos poucos: relaxando na alimentação, comendo mal e errado. Com o tempo, isso vira uma bola de neve. Como consequência, a qualidade de vida também muda - e para pior. Você se sente menos disposta, menos saudável, menos você mesma", disse em entrevista à revista "Boa Forma".

Após buscar ajuda de um endocrinologista e passar por uma série de exames, a apresentadora mudou radicalmente a alimentação: deixou de lado carboidratos e sobremesas, seus pratos favoritos. Apesar da dedicação, ela diz que nunca deixou de comer o que gosta.

"A minha dieta não é daquelas que passa fome. Se não, eu nem aguentaria. O meu grande aprendizado é que na maior parte do dia ingeria açúcar, mesmo sem saber, sem me dar conta", explicou.
 
Além da dieta alimentar, Poeta passou a fazer exercícios físicos - crossfit três vezes por semana e samba duas vezes por semana -, o que a ajudou a eliminar os quilos indesejados. Por conta de um problema na cervical, ela faz musculação três vezes por semana no lugar do crossfit. 
 
Magreza chama atenção
Usando um vestido colorido, de tamanho médio e braços de fora, Patrícia Poeta chamou a atenção de internautas ao apresentar o "É de Casa" do dia 6 de fevereiro devido à suposta magreza excessiva.
 
"Patrícia estava tão linda, mas agora está muito magra", disse uma internauta por meio do Twitter. "Patrícia Poeta é gata, mas está magra demais. Só tem cabelo", comentou outro usuário. "Ela está absurdamente magra, parece até que está até doente", especulou mais um internauta.