Topo

"Amo dirigir thriller", diz diretora de "A Regra" sobre cena de incêndio

Tóia se desespera ao ver a casa que Romero está em chamas - João Miguel Júnior/TV Globo
Tóia se desespera ao ver a casa que Romero está em chamas Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, no Rio

22/02/2016 16h16

A suposta morte de Romero (Alexandre Nero) em um incêndio causado por Atena (Giovanna Antonelli) e Tóia (Vanessa Giácomo), que vai ao ar em "A Regra do Jogo", nesta terça-feira (23), foi gravada em em uma casa de verdade e em uma réplica da mesma, que foi construída no Projac, em cena complexa e cheia de efeitos especiais.

"Amo dirigir thriller e sequência de suspense. E com esses atores genais, o prazer é dobrado", contou a diretora Amora Mautner.

Na cena, Tóia coloca um remédio na água de Romero e ele fica sem condições de sair do quarto que serviu de cativeiro. Atena aparece em seguida, joga gasolina em todo o local, especialmente nas paredes e no chão. Tóia é a responsável por atear fogo depois de ser pressionada por Atena: "Vai, menina! Joga!".

"Aqui o verdadeiro jogo da novela se dá claramente, aqui é a regra do jogo", define Vanessa Giácomo sobre a sequência.

As imagens do interior de cativeiro foram feitas em duas etapas: no set, onde aconteceu o princípio do incêndio, e fora do estúdio, em um ambiente construído pela equipe de Efeitos Especiais que reproduziu cada detalhe do cenário com o propósito de incendiar por completo.