Topo

"Farei a última temporada com muito carinho", diz Jô sobre fim do programa

Após 16 anos no ar, "Programa do Jô" encerra no final do ano - Reprodução/TV Globo
Após 16 anos no ar, "Programa do Jô" encerra no final do ano Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 14h47

O “Programa de Jô”, que estreia a nova temporada no dia 28 de março, vai acabar no final deste ano. De acordo com o site Notícias da TV, a decisão foi anunciada na última quinta-feira (18) em reunião da cúpula da Globo com diretores da área artística e autores de novelas.

Ao UOL, a comunicação da Globo confirmou a informação e disse que desde 2015 ficou combinado que a atração ficaria no ar até dezembro de 2016. “Neste ano, o programa celebra 16 anos na Globo e, por essas e outras, será de comemorações pela despedida de alguém tão especial para a história da televisão brasileira”, informou o comunicado.

Também à reportagem, Jô afirmou que foi um acerto dos dois lados, feito na última renovação de contrato, que aconteceu em 2014. “Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados”, ressaltou.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, o talk show de Marcelo Adnet, que vai estrear no segundo semestre, ocuparia o lugar de Jô, mas a Globo nega: “Para esclarecimento: o novo programa do Marcelo Adnet não entrará na faixa horária hoje ocupada pelo ‘Programa do Jô’”.

O piloto da nova atração de Adnet já foi gravado. Segundo o colunista do UOL Flavio Ricco, a equipe do talk show já está sendo montada e poderá se chamar "ADNight" ou aportuguesado "ADNaite". Um piloto do programa já foi gravado e teve como convidado Mateus Solano.