Topo

Christiane Pelajo estreia jornal com especial sobre zika e microcefalia

Christiane Pelajo posa no cenário do "Jornal da GloboNews - Edição das 16h" - Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Christiane Pelajo posa no cenário do "Jornal da GloboNews - Edição das 16h" Imagem: Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 20h59

A jornalista Christiane Pelajo estreia à frente do "Jornal da GloboNews – Edição das 16h" na próxima segunda-feira (29) com um programa dedicado ao zika vírus e à microcefalia.

No estúdio, Christiane vai receber o médico Dráuzio Varella e uma mãe que contraiu zika vírus durante a gravidez para um debate. A microcefalia será tema também do quadro Lente de Aumento, que promete checar e esclarecer dados e informações relativos à doença.

O programa de estreia ainda exibirá uma reportagem feita por Pelajo em Pernambuco. Ela visitou uma comunidade no agreste do estado em que não há saneamento básico e um novo caso de dengue, chikungunha ou zika por dia. A jornalista também entrevistou a médica que notificou o Ministério da Saúde sobre o crescimento da microcefalia em Recife.

O "Jornal da GloboNews - Edição das 16" vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h30

Despedida do "Jornal da Globo"

Após dez anos ao lado de William Waack na banda do "Jornal da Globo", Pelajo anunciou sua saída do jornalístico em outubro de 2015. Em nota assinada por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, a Globo afirmou que a jornalista vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais. Ela não foi substituída, e o "Jornal da Globo" é conduzido atualmente por Waack.