TV e Famosos

"Ela se matou, é um tabu", diz Nachtergaele sobre peça com poemas da mãe

Roberto Filho/Divulgacão
Matheus Nachtergaele em cena no espetáculo "Processo de Conscerto do Desejo", feito em homenagem a sua mãe Imagem: Roberto Filho/Divulgacão

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 11h32

Matheus Nachtergaele falou sobre o espetáculo no qual ele apresenta poemas escritos pela mãe, que cometeu suicídio quando ele tinha três meses de idade, e está em cartaz no Rio de Janeiro. No "Encontro com Fátima Bernardes", o ator relembrou como foi difícil para família lidar com a tragédia que, segundo ele, ainda é um tabu na sociedade.

"É especialmente difícil por ser uma exposição grande. Eu nunca me expus tanto. Minha mãe se matou, então estamos falando de um tabu. Por muitos anos foi um assunto difícil em casa, também por questões religiosas", disse Nachtergaele nesta terça-feira (23).

No palco ao lado da atriz Taís Araújo, que segurava suas mãos, o ator disse que, com o espetáculo "Processo de Concerto do Desejo", ele pretende falar sobre a possibilidade de explorar temas difíceis e que causem dor:  "Há muito tempo pensei em fazer o espetáculo porque queria mostrar para mim e para todos como podemos jogar luz naquilo que parece triste. Como as perdas podem ensinar".

"Essa peça é uma maneira de politicamente dizer que é possível lidar com temas difíceis de uma maneira poética, carinhosa e bonita. Podemos falar de nossas dores, mesmo quando uma religião ou tabu impede que esse assunto seja totalmente claro", afirmou.

A poetisa Maria Cecília Nachtergaele morreu aos 22 anos, em 1968. A peça "Processo de Concerto do Desejo" está em cartaz no Teatro Poeirinha, no Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo