TV e Famosos

Mateus Solano exibe novo visual para sua primeira novela após Félix

Ana Cora Lima/UOL
24.fev.2016 - Mateus Solano exibe pela primeira vez novo visual para a novela "Liberdade, Liberdade" Imagem: Ana Cora Lima/UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

24/02/2016 22h01

Mateus Solano apareceu pela primeira com seu novo visual para "Liberdade, Liberdade", sua primeira novela após viver o vilão Félix em "Amor à Vida" (2013). Com cavanhaque e bigode, o ator se prepara para voltar ao século 18, período em que a próxima trama das 23h da Globo, sobre Tiradentes, é ambientada.

"Faço o Rubião. Ele é um inconfidente na primeira fase e um intendente na segunda fase, em Vila Rica, onde se passa a novela", explica Solano.

Para o ator, ficar barbudo na TV é novidade pois ele nunca apareceu assim em novelas na Globo. "Um visual muito diferente. Nunca deixei a barba crescer. Estou me sentindo estilo Dom Pedro mesmo", brinca Solano, que para a novela faz aulas de equitação, prosódia, boxe e esgrima.

O novo personagem de Solano não consta nos livros de História. Segundo o ator, Rubião foi criado especialmente para a novela da Globo. "Rubião é um vilão. Ele vai se apaixonar pela Joaquina [Andreia Horta] logo no primeiro capítulo e muitas coisas vão acontecer. Ele não é um personagem que existiu na história, é ficção. Ele fica na figura de traidor com Joaquim Silvério dos Reis", antecipa, citando o delator de Tiradentes durante a Inconfidência Mineira, em 1792.

Dois anos após o fim de "Amor à Vida", Solano está empolgado para voltar às novelas em uma produção "suja", na visão dele. "É uma novela com outra estética, mais suja e menos bonitinha, e eu estou bem empolgado. Não estou me sentindo mais sujo e menos bonitinho... tem beleza na sujeira. Não é fácil gravar com 45 graus em Curicica (RJ) com blusa de manga comprida", comenta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo