TV e Famosos

Rei bonzinho em "Game of Thrones", ator diz ter vontade de matar Daenerys

Reprodução/Instagram/DeanCharlesChapman
Dean Charles Chapman posa no Trono de Ferro de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução/Instagram/DeanCharlesChapman

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 15h07

Coroado Lorde dos Sete Reinos na quarta temporada de "Game of Thrones", Tommen Baratheon ainda não teve tempo de mostrar sua soberania em Westeros. Se na série o jovem rei luta para sair das sombras da mãe Cersei Lannister (Lena Headey), fora das telas, o ator inglês Dean Charles Chapman, que interpreta Tommen, já sabe como quer que seu personagem aja no sexto ano da atração.

"Eu diria para ele parar de ser bonzinho e começar a fazer alguma coisa", disse Chapman, de 18 anos, em videoconferência com jornalistas brasileiros nesta quarta-feira (24). Frequentemente confundido nas ruas com o ator Jack Gleesom, o rei Joffrey, seu irmão na trama, Chapman acredita que nem a bondade de Tommen pode salvá-lo do destino trágico reservado àqueles que sentam no Trono de Ferro em "Game of Thrones". Basta lembrar que além da morte de Joffrey por envenenamento, Myrcella, sua outra irmã, também foi assassinada na quinta temporada. "Estou muito assustado. Sei que isso [morrer na série] pode acontecer", admite o ator.

Pairando sobre Tommen há ainda a profecia ouvida pela jovem Cersei na infância. Segundo uma vidente, a rainha verá todos os filhos morrerem antes de sua própria morte. "Se for para morrer, não ligo para o modo como isso pode acontecer, eu só quero matar alguém antes, só uma pessoa", confessou. 

Destaque da trama justamente pela falta de maldade, Tommen não deve permanecer inocente, de acordo com seu intérprete. O ator diz que gostaria que o jovem rei matasse uma de suas concorrentes mais poderosas ao trono: a Khaleesi Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Questionado sobre quem gostaria de interpretar na série se não estivesse escalado como o Lorde dos Sete Reinos, ele elege Jon Snow (Kit Harington), o Comandante da Patrulha da Noite, cuja misteriosa morte no fim do quinto ano deve nortear os próximos episódios da atração.

Exibida no Brasil simultaneamente aos Estados Unidos, a sexta temporada de "Game of Thrones" estreia em 24 de abril. Em 17 de março, o quinto ano da série chega ao Brasil em DVD e Blu-ray, com quatro cenas deletadas e comentários dos roteiristas, diretores e elenco.

Divulgação/HBO
Tommen Baratheon e Jayme Lannister contemplam o corpo de Myrcella, em cena da sexta temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo