Globo Play não é ameaça a TV tradicional, afirma executivo da Globo
Em entrevista à "Variety" sobre a consolidação da plataforma Globo Play, o diretor-geral da TV Globo Carlos Henrique Schroder afirma que a emissora está atenta aos novos hábitos de consumo dos telespectadores, especialmente em relação às séries, mas ele não acredita que a opção sob demanda seja uma ameaça ao modelo que vigora hoje.
"Fornecemos assuntos para discussão, emoção, cultura e informação. A TV tradicional vai continuar a exercer um papel extremamente importante nas vidas das pessoas. Funciona como um termômetro da população; traz todo mundo para o mesmo lugar, ao mesmo tempo. Alguns dos gêneros que contribuem para isso são as novelas, os reality shows, o jornalismo e os eventos esportivos. Todos têm um elemento importante de gerar conversas em tempo real", analisa.
Segundo Schroder, a preocupação não é apenas com a audiência. "Nosso objetivo é manter nossa relevância e expandir nosso alcance. A ideia é estar presente na vida das pessoas, estimular conversas, virar assunto do dia a dia. Estamos prestando mais atenção aos comentários do que ao número de visualizações", afirma.
De acordo com o executivo, as novelas continuam sendo as campeãs da lista, mas é possível identificar outros formatos de sucesso no Globo Play, como o "The Voice Kids". "Descobrimos que temos um 'horário nobre' no horário do almoço, quando transmitimos os telejornais locais, 'Globo Esporte' e 'Jornal Hoje'", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.