TV e Famosos

Globo Play não é ameaça a TV tradicional, afirma executivo da Globo

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo Imagem: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Do UOL, no Rio

25/02/2016 11h33

Em entrevista à "Variety" sobre a consolidação da plataforma Globo Play, o diretor-geral da TV Globo Carlos Henrique Schroder afirma que a emissora está atenta aos novos hábitos de consumo dos telespectadores, especialmente em relação às séries, mas ele não acredita que a opção sob demanda seja uma ameaça ao modelo que vigora hoje.

"Fornecemos assuntos para discussão, emoção, cultura e informação. A TV tradicional vai continuar a exercer um papel extremamente importante nas vidas das pessoas. Funciona como um termômetro da população; traz todo mundo para o mesmo lugar, ao mesmo tempo. Alguns dos gêneros que contribuem para isso são as novelas, os reality shows, o jornalismo e os eventos esportivos. Todos têm um elemento importante de gerar conversas em tempo real", analisa.

Segundo Schroder, a preocupação não é apenas com a audiência. "Nosso objetivo é manter nossa relevância e expandir nosso alcance. A ideia é estar presente na vida das pessoas, estimular conversas, virar assunto do dia a dia. Estamos prestando mais atenção aos comentários do que ao número de visualizações", afirma. 

De acordo com o executivo, as novelas continuam sendo as campeãs da lista, mas é possível identificar outros formatos de sucesso no Globo Play, como o "The Voice Kids". "Descobrimos que temos um 'horário nobre' no horário do almoço, quando transmitimos os telejornais locais, 'Globo Esporte' e 'Jornal Hoje'", diz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo