TV e Famosos

Ratinho se emociona ao ouvir apelo de menina: "Preciso da pílula do câncer"

Reprodução/SBT
Ratinho se emociona ao ouvir apelo emocionado de menina Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 10h38

Carlos Massa, o Ratinho, se emocionou ao vivo, nesta quarta-feira (24), ao ouvir apelo feito por uma criança, a pequena Nayara, que sofre de um câncer. No programa, a garota pediu aos prantos que as autoridades liberassem a fosfoetanolamina sintética, substância que ficou conhecida como "pílula do câncer", e que é produzida pela USP, no interior de São Paulo.

"Eu fiquei preocupada, porque eu sabia que estava doente. Eu tomei [a pílula] e fiquei melhor, mas agora não tem mais o medicamento para tomar. Eu queria muito que vocês liberassem. Eu preciso muito dessa medicação", pediu a menininha.

Após o apelo emocionado, Ratinho criticou a lentidão das autoridades em liberar a substância. "Infelizmente, estou vendo o Congresso Nacional com muita tristeza, [eles] não lutam pelo Brasil. Eu fico triste porque, mesmo na doença, o Congresso não tem compaixão, mesmo na doença, [senador] Renan Calheiros não tem compaixão, o presidente da Câmara [Eduardo Cunha] não tem compaixão. Porque se tivessem eles iriam ouvir essa menina falar", disse ele.

O apresentador também relembrou casos de familiares, como a esposa e um irmão, que já tiveram de enfrentar a mesma doença. "Aconteceu com a minha esposa, que graças a Deus conseguiu se superar, mas toda a família está correndo o risco. E a gente sabe o sofrimento que é, quando a família passa por isso. Como a mãe não sofre. Eu perdi um irmão, com 15 anos, de câncer, e até hoje a minha mãe não se recuperou", discursou.

 

Bom dia, moçada. Ontem eu disse uma coisa no meu programa e quero falar aqui de novo. Acho que só quem enfrentou essa doença ou teve alguém da família que já passou por isso, sabe o que eu estou falando. Vamos juntos, Brasil, ajudar a todos aqueles que precisam. É um apelo que faço a todos vocês!

Publicado por Ratinho em Quinta, 25 de fevereiro de 2016

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo