Topo

TV Gazeta mistura "MasterChef" e "Namoro na TV" em novo programa

A apresentadora Paula Vilhena no cenário do "Sobremesa Para Dois", novo reality da Gazeta - Divulgação/TV Gazeta
A apresentadora Paula Vilhena no cenário do "Sobremesa Para Dois", novo reality da Gazeta Imagem: Divulgação/TV Gazeta

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 00h01

A onda dos reality shows de culinária terá um novo representante. Além de Band, Record e SBT, a Gazeta estreará seu programa gastronômico no próximo dia 9 de março, às 22h30. A atração, chamada "Sobremesa Para Dois", vai misturar "Namoro na TV" e MasterChef", dois formatos consagrados na TV brasileira.

No programa, dois competidores com ou sem experiência na cozinha serão desafiados a preparar um prato e tentarão conquistar o pretendente pelo paladar. Na avaliação, no lugar de carrascos como Erick Jacquin ("MasterChef") ou Carlos Bertolazzi ("Hell's Kitchen"), o próprio pretendente elegerá a melhor refeição, sem saber quem a preparou.

Fazer o melhor prato, entretanto, não é garantia de namoro. "Ele terá um jantar romântico com a pessoa que gostou do prato, um encontro igual no Tinder, sem saber direito com quem vai sair. E não é porque saiu para jantar que vai beijar na boca, né?", explica Paula Vilhena, apresentadora do "Sobremesa Para Dois".

No final do encontro, Paula perguntará ao pretendente: "Vai querer a sobremesa ou pode fechar a conta?". Se a pessoa disser "sobremesa", poderá ser um namoro, uma ficada ou um simples beijo. Se "fechar a conta", o candidato será dispensado.

Antes de partirem para a cozinha, os três participantes (dois competidores e o pretendente) sairão juntos para se conhecerem melhor. "Vou estar com eles no primeiro encontro, vou apresentá-los, participarei na cozinha ajudando ou atrapalhando. Sou tipo uma 'vela'", brinca Paula.

A emissora abriu em seu site inscrições sem distinção de orientação sexual (gays e heterossexuais serão aceitos). Dois programas já foram gravados. "Sobremesa Para Dois" deverá ter oito episódios.

O reality irá ao ar às quartas, às 22h30, na nova linha de shows da Gazeta. "Cidade Ocupada", "A Máquina", "Hoje Tem" e "A Semana", novo programa do ex-CQC Ronald Rios, ocuparão a faixa. Com a mudança, "Todo Seu", programa de Ronnie Von, será exibido mais tarde, às 23h.