Topo

Band quer fazer versão grandiosa de "X Factor" inspirada no formato inglês

LA Reid, Demi Lovato, Britney Spears e Simon Cowell, do "X Factor" norte-americano, em 2012 - Reprodução/Twitter
LA Reid, Demi Lovato, Britney Spears e Simon Cowell, do "X Factor" norte-americano, em 2012 Imagem: Reprodução/Twitter

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 16h08

Além de duas versões do "MasterChef", sendo uma tradicional e outra com participantes profissionais, a Band produzirá neste ano o "X Factor Brasil".

Em almoço com executivos do meio publicitário, realizado nesta terca-feira (1º), a emissora anunciou o talent show musical como uma das grandes novidades.

Exibido em mais de 170 países, a versão brasileira de "The X Factor" deverá se basear mais no formato britânico e terá, assim, cenário inspirado naquela que é considerada a versão mais bem sucedida ao redor do mundo.

"O formato original já é muito bom. O que mais gosto é o britânico, é o que tem mais temporadas. Não só pretendo como é isso que vou fazer ", explicou o diretor artístico Diego Guebel sobre a cara que ele pretende dar ao concurso de calouros.

"Os jurados vamos manter a mesma linha. Vamos tentar fazer o mais grandioso possível. A escolha dos jurados já começou há uma semana", disse ele.

Com 26 episódios, "X Factor Brasil" tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

Outras novidades

Além de "X Factor", a Band terá novidades em sua faixa de novelas turcas, à noite. No lugar de "Fatmagül", a emissora lançará "Sila - Prisioneira do Amor" e posteriormente "Ezel". Após "MasterChef", virá a versão com profissionais.

"A Band aprendeu a trabalhar na adversidade e sempre trabalhou no pouco, nunca tivemos abundância de verba. De dez anos para cá, a excelência do trabalho tem sido muito transposta no vídeo. O exemplo do 'Masterchef', 'CQC', sabemos fazer bem com pouco. Minha missão comercial é trazer o investimento. É um misto de coragem e ousadia", afirmou Marcelo Mainardi, vice-presidente de comercialização.

No vídeo apresentado a profissionais do mercado, a emissora enfatizou a mensagem de que "quem sobrevive não é o mais forte, mas quem se transforma". "A Band vai correr mais do que os outros para criar musculatura e 'matar o leão', com criatividade e verdade", disse.