Topo

Cleo Pires defende a mãe sobre Oscar e diz que achou "Babilônia" chata

Cleo Pires durante conversa com jornalistas sobre a novela "Haja Coração" - Manuela Scarpa/Brasil News
Cleo Pires durante conversa com jornalistas sobre a novela "Haja Coração" Imagem: Manuela Scarpa/Brasil News

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 15h23

Cleo Pires saiu em defesa da mãe, Gloria, depois das críticas que a veterana recebeu ao comentar a cerimônia do Oscar, no último domingo (28). Com frases rasas e sem conteúdo ao opinar sobre os filmes que concorriam a estatueta, Gloria foi alvo de vários memes.

Artistas e familiares apoiaram a atriz, como o caso da primogênita. Durante conversa com jornalistas sobre a nova novela das 19h “Haja Coração”, nesta segunda, na qual será antagonista, Cleo foi questionada sobre a repercussão envolvendo a mãe e, bem-humorada, respondeu: "Não sou capaz de opinar", uma das frases usadas por Gloria durante a transmissão.

Q atriz não ficou chateada com as brincadeiras e exaltou as qualidades de Gloria. “Minha mãe é tão rainha que até algo para ser negativo se torna positivo. Eu amo memes. E ela estava linda. Na hora ali você tem muitas informações, é um pique. Foi o Oscar mais divertido que já assisti. As pessoas têm que levar a sério o que realmente precisa ser levado a sério”, afirmou Cleo.

Gloria Pires na transmissão do Oscar 2016 na Globo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Gloria Pires na transmissão do Oscar 2016 na Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Gloria postou, na tarde de segunda-feira (29), um vídeo em que comenta a repercussão de seus cometários no Oscar. A atriz afirmou que achou os “memes” “superinteressantes e supercriativos”, mas se assustou com a proporção tomada pelo evento.

Ainda sobre a mãe, Cleo ressaltou que Gloria é uma das melhores atrizes do Brasil e que é apaixonada por todos os personagens dela. Ela citou que Beatriz, a vilã de “Babilônia” é uma de suas personagens favoritas, apesar de não ter gostado da novela.

"Achei  chata. No início era incrível, depois começou essa coisa de ‘aparar umas arestas’ porque o público não gostava disso ou daquilo, aí ficou chata. Mas amava a personagem dela”, opinou a atriz.

Cleo disse também que se pudesse interpretar algum personagem imortalizado pela mãel seria as gêmas Ruth e Raquel, de “Mulheres de Areia”, que está sendo reprisada pelo Viva. “Eu amo ‘Mulheres de Areia” e achava a Raquel o máximo. E era muito apaixonada pelo Guilherme Fontes [que interpretou o Marcos], imaginava passar minha vida com ele”, contou ela, aos risos, relembrando a época em que era criança e acompanhava a mãe nas gravações trama.