Topo

Corpo que pode ser de neto de Chico Anysio é encontrado em Quissamã (RJ)

Nizo Neto com o filho Rian e a ex-mulher Brita Brazil - Reprodução/Facebook
Nizo Neto com o filho Rian e a ex-mulher Brita Brazil Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2016 12h45Atualizada em 03/03/2016 22h21

Um corpo encontrado às 10h desta quinta-feira (3) na Praia do Valão, no bairro Flexeiras, na Reserva de Jurubatiba, em Quissamã, no norte fluminense, pode ser o de Rian Brito, neto de Chico Anysio, desaparecido desde o último dia 23. A revelação foi feita pelo tenente Amaro Garcias, coordenador da Defesa Civil de Quissamã.

"Tem 90% de chance de ser o corpo do Rian por conta do cordão, da corrente e da bermuda que ele usava. Recebemos uma denúncia anônima e fomos até o local, uma área de difícil acesso. Agora estamos aguardando a chegada da perícia da Polícia Civil. O corpo está em decomposição, provavelmente foi jogado do mar para a mata. Eu queria achar ele com vida, estou com 36 anos de bombeiro e a gente se emociona pelo drama dos pais. Nós levamos a mãe até o local onde achamos os pertences dele esta semana e isso é muito triste," declarou Garcia.

A confirmação de que o corpo encontrado em Quissamã era de Rian veio à tarde. De acordo com a Polícia Civil, a identidade do neto de Chico Anysio foi confirmada por impressão digital. No Facebook, Márcia Brita Brazil,mãe do rapaz, também confirmou a notícia e desabafou sobre as especulações de que o filho teria cometido suicídio. 

"Vocês são monstros. Mais uma vez a imprensa baseada em grana cria uma imagem distorcida da realidade. Nojo de vcs!", escreveu a mãe.O corpo estava a 25 km de onde foram encontrados documentos pessoais, um cartão bancário, uma camisa e os chinelos de Rian, no dia 28, na Praia do Paulista. De acordo com a delegada de Polícia Elen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), a perícia de local foi realizada e o corpo encaminhado ao IML de Macaé, também no norte fluminense, para necropsia e identificação.

Tio de Rian, Bruno Mazzeo escreveu nas redes sociais na manhã de hoje: "Muito obrigado por todas as manifestações carinhosas durante essa semana de angústia. Meu mais sincero agradecimento." Maria Maya, prima de Rian, colocou uma imagem que representa luto em seu perfil no Twitter.


Filho do ator Nizo Neto e sua ex-mulher, Brita Brazil, Rian tinha 25 anos, cursava Produção Musical em uma faculdade particular do Rio e desapareceu após ter sido deixado pela mãe em uma autoescola no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. No domingo (29), a Polícia Civil divulgou imagens que mostravam Rian entrando num táxi na porta de um shopping no mesmo bairro. Na quarta-feira, Nizo contou em seu Facebook que câmeras registraram o rapaz sozinho, pegando um ônibus sozinho na rodoviária do Rio para Quissamã, na noite do dia 23.

Nizo foi até Quissamã no dia 2 e divulgou um vídeo em seu Facebook, antes do corpo aparecer, dizendo que não sabia de nenhuma ligação do filho com a região. "Nunca nenhum de nós, nenhum amigo dele sabe de nenhum plano que ele tinha de vir para cá e isso para gente é um grande mistério. Estivemos no local hoje, onde foram encontrados os pertences dele e assim torna a coisa mais misteriosa porque é uma praia muito deserta, onde as pessoas não frequentam ali para lazer. O acesso é difícil, é uma praia enorme, tem um pedaço oposto dela com mata e é onde a gente imagina e espera que ele tenha ido", disse ele em um trecho do vídeo.