Topo

Datena usa celular no "Brasil Urgente", mas deixa mensagem particular vazar

Datena usa celular no "Brasil Urgente", mas deixa mensagem particular vazar - Reprodução/TV Bandeirantes
Datena usa celular no "Brasil Urgente", mas deixa mensagem particular vazar Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 19h44

José Luiz Datena adotou o uso do seu próprio celular como ferramenta de transmissão de imagens durante o "Brasil Urgente", da Band, mas, involuntariamente, acabou permitindo o vazamento de mensagens particulares no ar.

Através do seu iPhone, o apresentador tem colocado imagens da Redação da emissora e também dos bastidores do programa, ao vivo. Nesta quinta-feira (3), no entanto, alguma coisa deu errado e mensagens particulares e do aplicativo WhatsApp foram exibidas ao ar.

Numa das mensagens, o conteúdo sugere um suposto encontro entre Datena e Amílcare Dallevo, dono da Rede TV!, no próximo sábado. "Amanhã, eu tenho a Mariana Godoy [na Rede TV!], e você, o Amílcare' house. Então, deixamos para segunda ou terça-feira", dizia a mensagem de uma pessoa chamada Ari direcionada a Datena.

Em 2012, José Luiz Datena confirmou ao jornal Folha de S. Paulo que recebeu uma proposta da RedeTV!, que ficou lisonjeado com o convite da concorrente, mas que naquele momento seria difícil mudar de canal.

Numa tentativa de reformular e modernizar o "Brasil Urgente", Datena começou a usar a interatividade e novas tecnologias para que telespectadores pudessem enviar fotos ou vídeos no objetivo de auxiliar a emissora na cobertura de um determinado evento, como as enchentes em São Paulo, por exemplo.

Pouco tempo depois, Marcelo Rezende, que até então não tinha nenhum perfil e criticava de forma veemente o uso das redes sociais, também passou a utilizar as mesmas ferramentas.

Por isso, José Luiz Datena acusou a TV Record de copiá-lo, depois que a emissora concorrente passou a utilizar as redes sociais durante a cobertura de fatos ao vivo no "Cidade Alerta".