Topo

Jornalista apresenta previsão do tempo com camisa de clube e vestido sexy

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 18h54

Yanet Garcia, moça do tempo da rede mexicana Televisa, provocou alvoroço nas redes sociais nesta quarta-feira (2) e apresentou a previsão da meteorologia vestindo a camisa do clube do coração, Tigres, às vésperas do clássico regional com o Monterrey. "Vamos, Tigres", decretou a jornalista em seu perfil no Instagram.

Yanet Garcia, de 24 anos, se tornou conhecida em junho do ano passado ao ser chamada de "a moça do tempo mais gostosa de todos os tempos" em reportagens de sites estrangeiros, como TMZ e o britânico The Mirror. Ela também foi comparada com a socialite americana Kim Kardashian pelo jornal Daily Mail.

Com o sucesso, a jornalista quadruplicou a legião de fãs nas redes sociais em pouco mais de cinco meses: no Twitter são 251 mil seguidores (eram 60 mil, em junho) e no Instagram, 1 milhão (eram 200 mil). Em seu canal oficial no YouTube, os vídeos com o maior número de acessos são justamente aqueles em que o look que ela usa é mais sensual. Um dos seus vídeos, por exemplo, já recebeu mais de 1,5 milhão de visualizações.

O estilo de Yanet à frente das notícias meteorológicas do jornal local de Monterrey, Nuevo Leon, não chega a ser novidade na TV mexicana. A Televisa, uma das maiores emissoras da América Latina, já criou uma certa tradição em levar moças bonitas com vestidos curtos e justos para a função. Bem diferente do estilo mais sério e comportado adotado pelas jornalistas brasileiras, por exemplo.