Topo

Filha de Whitney Houston morreu por combinação de drogas e afogamento

Withney Houston, morta em 2012, e a filha Bobbi Kristina, que morreu no dia 26 de julho de 2015 - Divulgação
Withney Houston, morta em 2012, e a filha Bobbi Kristina, que morreu no dia 26 de julho de 2015 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 10h53

Bobbi Kristina Brown, que morreu em julho do ano passado, não resistiu a uma combinação letal entre intoxicação por drogas e afogamento, segundo informou a autópsia divulgada nesta sexta-feira (4) pela revista "People".

Em comunicado enviado à públicação, o departamento médico de investigação sobre a morte da jovem disse que ela usou maconha, álcool e medicamentos sedativos de tratamento para ansiedade.  

Oficiais disseram que a autópsia não mostrou "ferimentos significativos" no momento da "morte não natural" de Bobbi.

Os resultados sobre a causa da morte da filha da cantora Whitney Houston foram informados no dia em que ela jovem completaria 23 anos. 

Morte de Bobbi
Bobbi Kristina Brown morreu no dia 26 de julho de 2015. Ela estava em coma desde o dia 31 de janeiro daquele ano, quando foi achada inconsciente na banheira de sua casa na Geórgia, nos Estados Unidos.
 
"Ela finalmente está em paz nas mãos de Deus", declarou a família Houston em nota enviada ao site Entertainment Tonight. "Nós queremos novamente agradecer a todos pela tremenda quantidade de amor e apoio que tivemos nos últimos meses".
 
Bobbi era a única filha de Whitney, fruto do casamento da artista com o músico Bobby Brown. A cantora morreu aos 48 anos de uma overdose de drogas, em 11 de fevereiro de 2012, às vésperas do Grammy.
 
Infância conturbada
Nascida em 4 de março de 1993, Bobbi cresceu sob os holofotes e teve a vida exposta na série "Being Bobby Brown", que mostrava a intimidade do casal Bobby e Whitney antes de eles se divorciarem.
 
Os músicos se separaram quando Bobbi tinha 14 anos e a mãe ficou com a guarda da então adolescente. Os jornais americanos descrevem a infância de Bobbi como conturbada por conta dos problemas com drogas dos pais.
 
Antes de entrar em coma, Bobbi sonhava com a carreira artística. Ela chegou a ser anunciada no elenco da sitcom "For Better or Worse", do canal TBS, mas apareceu apenas em um episódio. Após a morte da mãe, ela estrelou novamente um reality show, "The Houstons: On Our Own". A atração tinha como objetivo mostrar como os parentes estava lidando com a morte da cantora.
 
Dois dias antes de ser encontrada na banheira, Bobbi anunciou que iria seguir os passos da mãe e virar cantora.