Topo

Mamma Bruschetta abusa de guloseimas, engorda e desiste de bariátrica

Mamma Bruschetta admite "escapadas" da dieta nos bastidores do "Mulheres" - Reprodução/TV Gazeta
Mamma Bruschetta admite "escapadas" da dieta nos bastidores do "Mulheres" Imagem: Reprodução/TV Gazeta

Janaína Nunes

Colaboração para o UOL

04/03/2016 07h30

A batalha de Mamma Bruschetta contra a balança está longe de acabar. Após eliminar mais de 40 quilos no ano passado, o ator Luís Henrique Benincasa, que interpreta a personagem do "Mulheres", engordou quase nove. Cinco deles vieram com as festas de fim de ano. 

Em entrevista ao UOL, ela admite algumas "escapadas" e conta ter mudado de ideia quanto à cirurgia que fará neste ano.
 
"Engordei pouco mais de oito quilos, sim. Já perdi quatro deles com a minha dieta. Eu belisco no programa, mas só como o que posso. Na última quarta-feira, fizeram doce de batata-doce e preparam uma versão light para mim. Também tinha doce de banana, mas não provei. Optei por tomar chá e comer banana. Afinal, sou uma mulher ou um rato? Estou agora com 140 quilos. Quero chegar aos 120 para fazer a cirurgia com tranquilidade", afirmou.
 
Mamma deve fazer a operação no segundo semestre. No entanto, contou ter desistido da bariátrica (redução de estômago). “Não quero depender de remédio a minha vida toda. Ao fazer a redução, teria de tomar muitos complementos vitamínicos. Prefiro fazer a plástica para tirar essa barriga que vai até o joelho. Quero ficar saudável sem o barrigão porque toda vez que ando parece que tem alguém no meio das minhas pernas”.
 
A ideia de Luiz Henrique é chegar aos 90 quilos após o procedimento e manter peso com a reeducação alimentar e com exercícios. Ele, que já chegou a pesar 200 quilos, pretende lançar um livro sobre sua carreira e sobre seu sofrimento por causa da obesidade. “Também vou investir no segmento de kit festa saudável. Farei do limão uma limonada ou um creme delicioso”, avisa. Ele continua frequentando um spa aos fins de semana e garante que vive comendo docinhos light no local.
 
Desde que mudou seus hábitos, Mamma diz se sentir ágil e feliz. Aposentou a bengala e pretende nunca mais usá-la. “Ela continua exposta na sala da minha casa. Ficará ali para sempre para que eu me lembrar do que passei. Nunca mais vou pesar 200 quilos. São quase quatro pessoas numa só!”, completa.