Oscar 2016 faz TNT liderar audiência na TV paga
Canal transmissor do Oscar no Brasil, o TNT liderou a audiência adulta (entre as pessoas de 18 e 49 anos) na TV por assinatura durante a exibição da premiação mais significativa do cinema neste ano, segundo dados obtidos pelo Ibope.
Além de alcançar o primeiro lugar no segmento, a emissora ainda registrou aumento de 98% na comparação com a audiência conquistada em 2015.
Na internet, a hashtag #OscarNaTNT liderou os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
Neste ano, o canal realizou uma parceria com o YouTube, e o público que acompanhava o Oscar 2016 pela web também contou com os comentários de Erika Palomino, Dudu Bertholini, Camila Coutinho, Evandro Santo e Maurício Cid, do Não Salvo, entre outros.
Audiência nos EUA
Se no Brasil a audiência do Oscar cresceu, nos Estados Unidos ela caiu. De acordo com números prévios divulgados pela Nielsen, a premiação registrou o pior índice dos últimos oito anos.
Transmitida pelo canal ABC, a cerimônia apresentada por Chris Rock e cercada pela polêmica da falta de negros entre os indicados registrou números 6% mais baixos que a do ano passado (37,2 milhões) e 16% menores que a da melhor transmissão dos últimos dez anos, em 2014 (43,7 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.