Topo

Por Lava Jato, Ana Maria Braga chama intervalo e não volta mais

Globo corta Ana Maria Braga, chama intervalo e não volta mais - Reprodução/Globo
Globo corta Ana Maria Braga, chama intervalo e não volta mais Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 11h25

Devido à cobertura da 24ª fase da operação Lava Jato, no qual a Polícia Federal fez buscas na casa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, a Globo cortou a transmissão do programa "Mais Você", de Ana Maria Braga, chamou o intervalo e não voltou mais. No momento, a apresentadora estava mostrandoa receita caseira de um ovo de páscoa.

Outras emissoras de televisão, como Record, Rede TV! e TV Bandeirantes, também fizeram cobertura intensa sobre o fato. Já o SBT se dedicou apenas a boletins informativos. A TV Cultura, TV pública ligada ao PSDB, em São Paulo, seguiu com a sua programação normal.

A Polícia Federal realizou a 24ª fase da operação Lava Jato no prédio do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, e na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva - também conhecido como Lulinha. Essa fase da operação, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá