Topo

Dudu Azevedo deixa a Globo e será vilão em novela bíblica da Record

Visto recentemente em "Babilônia", na Globo, Dudu Azevedo estará em "Os Dez Mandamentos 2" - Manuela Scarpa/Brazil News
Visto recentemente em "Babilônia", na Globo, Dudu Azevedo estará em "Os Dez Mandamentos 2" Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 07h00

Dudu Azevedo é mais um dos atores que deixou a Globo e migrou para a Record. O ator, apresentado no lançamento da programação da emissora nesta semana como reforço da teledramaturgia, será vilão na segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”, que estreia em abril.

Dudu vai intepretar o príncipe Zurrar, que pertencerá a um dos reinos e que promete dar trabalho para Moisés [Guilherme Winter]. “Ele se infiltra lá no meio do Moisés para ter informações, para conspirar. Vai ser uma traição”, adiantou ao UOL.

O ator, que nunca havia feito uma novela bíblica, contou que está ansioso. “É um personagem diferente, outro tipo de trabalho. Meu objetivo é arrebentar em cena”, afirmou.

Nova contratada da Record, Paloma Bernardi fará a novela "Terra Prometida" - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Paloma Bernardi também deixou a Globo e fará "Terra Prometida" na Record
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

É a primeira vez que Dudu Azevedo trabalha na Record. Na Globo o ator já atuou em várias novelas, entre elas "Duas Caras", "Fina Estampa", "Flor do Caribe" e "Babilônia", último trabalho dele na emissora.

“A gente precisa de mudança, é estimulante e foi uma transição maravilhosa. Isso torna o desafio muito mais saboroso. Mudanças são bem-vindas e necessárias. A concorrência é interessante para o mercado e para os profissionais. Queremos sempre elevar o nível. Estou muito feliz, até porque tenho muitos amigos na Record”, afirmou o ator, que se casa neste sábado (5) com a ginecologista Fernanda Mader, sobrinha da atriz Malu Mader.

Além de Dudu, outros atores deixaram a Globo e foram para a Record recentemente, como Cristiana Oliveira, Paloma Bernardi, Kadu Moliterno, Brendha Haddad e Nivea Stelmann.

A segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" será focada na peregrinação dos hebreus pelo deserto. Além de Moisés (Guilherme Winter), todo o elenco principal será mantido. Arão (Petrônio Gontijo), Miriã (Larissa Maciel), Josué (Sidney Sampaio) e Calebe (Rodrigo Vidigal) são alguns dos ex-escravos com retorno garantido.