Topo

Antes concorrentes, Mara faz cosplay de Xuxa no programa da Eliana

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 19h12

Mara Maravilha fez cosplay de Xuxa Meneghel durante o programa da Eliana, ao vivo, na tarde deste domingo (6), no SBT. A apresentadora e ex-participante do reality show "A Fazenda" se vestiu como a eterna "rainha dos baixinhos" e cantou ao estilo da ex-concorrente --as duas tinham programas direcionados ao público infanto-juvenil nas manhãs de sábado, nos anos 1990.

Mistura das palavras "costume" (fantasia em inglês) e "play" (interpretar ou brincar), o cosplay é uma atividade muito comum entre fãs de mangás e animes (quadrinhos e animações japonesas), mas também praticada em convenções de filmes, seriados de todos os tipos, em que os fãs criam fantasias e representam seus personagens preferidos.

Mara vestiu as roupas características da época de ouro de Xuxa, ficou loira, desceu de uma nave e cantou sucessos como "Ilariê". A ex-participante de "A Fazenda" também abriu sua casa para Eliana, e vai aproveitar para comemorar seu aniversário no palco da amiga.

Xuxa e Mara Maravilha se reencontraram em setembro do ano passado, em seu programa na Record, e aproveitaram para negar a polêmica de que elas não se dão bem.

"O povo cisma em dizer que eu e Mara temos alguma coisa de briga no passado, no presente ou no futuro. Se vocês soubessem o carinho que eu tenho pela Mara!", disse Xuxa. "Mesmo a gente não se falando muito, ela sabe o quanto eu torço por ela e eu sei o quanto ela torce por mim", completou.

Xuxa, Mara e Eliana ganharam fama (e fortuna) na TV brasileira começando a carreira como apresentadoras infantis. Mara começou como apresentadora da Disney, no SBT da Bahia. Já Xuxa começou no "Clube da Criança" da extinta TV Manchete, e Eliana, por sua vez, começou como integrante do grupo A Patotinha.