Topo

Familiares e amigos comparecem ao velório de neto de Chico Anysio

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

06/03/2016 15h12

Familiares e amigos de Rian Brito, neto de Chico Anysio e filho de Nizo Neto, compareceram neste domingo (6) ao velório do jovem no Cemitério São Francisco Xavier, Caju, na Zona Portuária do Rio. Nicola, prima de Rian por parte de mãe, informou já na chegada ao cemitério que ninguém de sua família dará entrevista. "Minha prima está sem chão", disse.

Era 13h35 quando a mãe de Rian, Brita Brazil, chegou ao local. Chorando muito, Brita foi amparada por amigos e levada ao interior da capela. O ator Nizo Neto chegou dez minutos depois, acompanhando da mulher, Tatiana Presser, e das filhas, Sofia e Isabela.

Bruno Mazzeo, irmão de Nizo, Marcos Palmeira, primo, e seu pai, o cineasta Zelito Vianna, também compareceram, mas nenhum deles quis falar com a imprensa.

Dentre os artistas amigos da família estavam Malu Madder e Tony Belloto, o músico Leone, a atriz Maria Clara Gueiros, Renata Castro, Fernanda Nobre e Andrea Beltrão

O corpo entrou as duas horas em ponto na sala do velório, que teve uma oração messiânica - porque o Nizo é messiânico - e um Pai Nosso. O corpo foi cremado por volta das 15h15. 

Ao deixar o velório, Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, conversou com jornalistas e lamentou a morte de Rian, com quem conviveu por 15 anos. "Tudo foi muito triste como era de se esperar, um jovem partindo assim tão cedo. A mãe desolada, o pai muito triste. Ele sempre foi muito especial, era de uma doçura imensa", lembrou ela, que estava muito emocionada.