Topo

Igreja diz não ver problema com redes sociais de padre Fábio de Melo

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 22h05

Um representante da igreja católica em Taubaté, cidade localizada no interior de São Paulo, disse não ver problema com as redes sociais do padre Fábio de Melo, também conhecido entre internautas como o "padre pop".

"É uma forma excelente de trazer pessoas para conhecerem a realidade do padre, que também se faz próximo, que também tem uma vida normal", disse o padre Jaime Lemes, porta-voz da diocese local, em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, neste domingo (6).

Intenso usuário do Twitter, Instagram e Facebook (que, juntos, somam 9 milhões de seguidores), padre Fábio de Melo estreou recentemente em sua quarta rede social, no Snapchat, aplicativo de transmissão de vídeos de 10 segundos. Como de costume, a religião pouco aparece, e o bom humor --com aquela pitada de ironia-- faz qualquer um querer acompanhar o novo perfil.

No Snapchat, Fábio de Melo aparece com uma cara medonha de zumbi, ou, talvez, de óculos escuros comendo ovo cozido no aeroporto. Só pra variar, ele reclama também das segundas-feiras, do cansaço e do pouco tempo que tem para dormir. Fábio de Melo também já se envolveu em polêmicas, como as críticas que fez ao personagem "O Pequeno Príncipe".

"Aquele sou eu na minha intimidade, com os meus amigos, com as pessoas que participam da minha vida", disse ele. "Não olho para me sentir menos idiota. Acho que, se olhasse, eu me sentiria muito mal", explicou o sacerdote, ao ser questionado o motivo pelo qual não costuma olhar diretamente para a câmera do celular.

Natural de Formiga (MG), Fábio de Melo, de 44 anos, mora atualmente na zona rural de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Além de padre, Melo também é cantor, escritor e apresentador da TV Canção Nova.