Topo

Ator diz que Jon Snow irá reaparecer em "Game of Thrones"

Kit Harington em cartaz de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Kit Harington em cartaz de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 18h45

[Cuidado: contém spoilers]

Ator que interpreta Jon Snow em "Game of Thrones", Kit Harington afirmou que seu personagem vai reaparecer na sexta temporada da série, que estreia em 24 de abril na HBO.

Apesar da revelação, Harington jogou um balde de água fria nos fãs que torciam para que Snow retornasse vivo à continuação da série. Em entrevista ao portal Time Out London, o ator disse que seu personagem reaparecerá somente morto.

"Eu gravei algumas cenas morto", disse o ator. "Olha, eu não estou mais na série. Eu definitivamente não estou na nova temporada", completou.

Em janeiro, Harington afirmou ao site britânico Digital Spy que os fãs deveriam lidar com o fato de que Jon Snow estava morto, apesar de a HBO ter divulgado pôster e teaser da sexta temporada com o personagem.

"As pessoas não querem que eu morra, mas ele está morto. Ai está, todo mundo precisa se acostumar com isso", declarou o ator, sem rodeios.

ALERTA DE SPOILER: NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER DETALHES DE "GAME OF THRONES"

Personagem querido da saga, Snow foi morto no encerramento da quinta temporada. Vítima de uma emboscada, o jovem comandante da Patrulha da Noite acabou se tornando impopular entre seus subordinados ao trazer os selvagens para dentro da Muralha.

Ele foi esfaqueado por vários de seus irmãos da Patrulha. Mas quem deu o golpe final, em seu coração, foi o pequeno Olly (Brenock O'Connor), que teve os pais mortos por selvagens.

Logo após a exibição do episódio, em junho deste ano, o ator Kit Harington afirmou em entrevista à revista "Entertainment Weekly" que não retornaria à série. A declaração, no entanto, não se sustentou depois que Harington foi flagrado no set de gravações da série, em Belfast, na Irlanda do Norte.

Algumas teorias sobre a morte de Snow dizem que ele será ressuscitado por Melisandre (Carice van Houten), embora exista a possibilidade de o ator estar no set apenas gravando flashbacks para a série.