Topo

Geena Davis, de "Thelma & Louise", fará série "O Exorcista"

A atriz Geena Davis, que estará em "O Exorcista" - Mike Coppola/Getty Images
A atriz Geena Davis, que estará em "O Exorcista" Imagem: Mike Coppola/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 17h25

A nova série da Fox baseada no clássico do terror "O Exorcista" tem mais um nome confirmado no elenco. Geena Davis, conhecida por filmes como "Thelma & Louise" (1991) e "O Pequeno Stuart Little" (1999), estará na nova versão do filme, segundo anunciou a rede norte-americana anunciou nesta segunda-feira (7).

Geena faturou o Oscar em 1989 como atriz coadjuvante em "O Turista Acidental", porém seu papel mais conhecido foi Thelma no filme de Ridley Scott, que lhe rendeu uma indicação no prêmio mais renomado do cinema. O longa venceu o Oscar na categoria Melhor Roteiro Original.

O reboot de "O Exorcista" também terá Ben Daniels, Brianne Howey, Hannah Hasulka, Kurt Egyiawan e Alfonso Herrera, famoso no Brasil por atuar na novela mexicana "Rebelde", exibida pelo SBT em 2005.

"O Exorcista" será uma adaptação do livro homônimo de 1971 que ganhou versão para o cinema dois anos depois. O filme teve dez indicações ao Oscar e levou duas estatuetas, por melhor roteiro adaptado e melhor som.

O piloto da nova versão está sendo escrito por Jeremy Slater, roteirista do filme mais recente da franquia "Quarteto Fantástico" (2015) e dirigido por Rupert Wyatt, de "Planeta dos Maacacos: A Origem" (2011).