TV e Famosos

"É um recomeço", diz atriz Cristiana Oliveira sobre mudança para a Record

Manuela Scarpa/Brazil News
Ex-global, Cristiana Oliveira agora é da Record Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 07h00

Cristiana Oliveira não tem medo de mudanças e encara sua ida para a Record como um ótimo desafio. Depois de iniciado a carreira na Manchete em "Kananga do Japão" (1989) e depois como Juma, de Pantanal (1990), e permanecido por 21 anos na TV Globo, a atriz foi contratada pela emissora paulista para fazer “A Terra Prometida”, que estreia no segundo semestre de 2016.

Cristiana diz que está empolgada com o desafio de trabalhar em uma produção bíblica. “Vir para a Record é a sensação de um recomeço na minha carreira depois de muitos anos da Globo. Quando me convidaram aceitei na hora. Estou amando, o projeto é lindo, grandioso, de qualidade internacional. E fui muito bem recebida pela emissora”, afirma ela em entrevista ao UOL.

Cintia Lopes/Divulgação/Record
Cristiana Oliveira grava chamada para a novela "A Terra Prometida" Imagem: Cintia Lopes/Divulgação/Record

Na trama, Cristiana será a vilã Mara, que em hebraico quer dizer “amarga”. “Vocês podem ter ideia do que vem por aí. Ela é muito vaidosa, manipuladora, pessimista. Tudo nela é negativo. É um personagem diferente de tudo que já fiz. Estou muito feliz”, comemora a atriz, cujo último trabalho na Globo foi em “Salve Jorge”, em 2012.

Evangélica, Cristiana conta que está estudando tudo do Velho Testamento da Bíblia. “A história de Josué não é tão desconhecida para mim, mas estou mergulhando profundamente nos acontecimentos. Apesar de minha personagem não existir na Bíblia e ser fictícia, ela tem inspirações nos personagens que existem no Velho Testamento”, explica.

Paloma Bernardi, Kadu Moliterno e Nívea Stelman também deixaram a Globo e estarão em "A Terra Prometida". Dudu Azevedo, outro ex-global recém-contratado pela Record, estreará na emissora na segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”, em abril.

“Entrei na menopausa”

Aos 52 anos de idade, Cristiane Oliveira conta que entrou na menopausa e que engordou 15 quilos. “É complicado controlar o corpo quando se chega em uma certa idade. Viajei muito, passei um mês nos Estados Unidos, quando me dei conta estava com 15 quilos a mais do que um ano atrás. Fiz dieta, perdi um pouco, mas pretendo perder mais para a novela, já que TV engorda”, afirma.

A atriz, que sempre lutou contra a balança, afirma que hoje não tem mais paranoias com o corpo. Em 2011, Cristiana engordou 25 quilos para viver uma presidiária na novela "Insensato Coração". Depois conseguiu perder. "Vivo no efeito sanfona", admite. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo