Chico Buarque aprova paródia de Marcelo Adnet no "Tá no Ar"
A sátira de Marcelo Adnet a Chico Buarque, exibida no "Tá no Ar" desta terça (8), teve grande repercussão nas redes sociais. É o vídeo mais visto do programa no Facebook, com mais de 1 milhão de visualizações, até a tarde de hoje.
Na paródia, Adnet interpreta "Chico Buarque de Orlando", versão politicamente de direita de Chico Buarque, assumidamente de esquerda. O humorista usou as músicas de Chico para fazer piada com quem exalta os Estados Unidos e trocou MPB por "Música Popular de Direita". No final, a logomarca da Globo ganhou as orelhas de Mickey Mouse.
"Cálice", "Roda Viva" e "Paratodos" foram algumas das músicas parodiadas por Adnet. A sátira agradou aos telespectadores e ao próprio Chico, que compartilhou o vídeo em sua página no Facebook. O UOL entrou em contato com a assessoria de Chico, que confirmou a aprovação de Adnet. "Chico viu hoje e achou muita graça".
Em entrevista ao UOL, Adnet contou o processo de composição das paródias: "Em 'Spoilers', a gente tinha o refrão, os personagens que morreram. Mas tem que apurar, verificar quem realmente morreu em 'Game of Thrones', porque a ordem importa. E tem que casar com a rima! É um trabalho muito meticuloso".
Não é a primeira vez que Adnet satiriza o cantor. Em 2012, quando ainda trabalhava na MTV, ele criticou a mídia e a política em uma paródia da apresentação de Chico cantando "Roda Viva" no Festival de Música Popular Brasileira da Record, em 1967.
Assista à paródia de Chico Buarque feita por Marcelo Adnet;
Todos os sucessos em um único box. http://glo.bo/1SsxtRa
#TánoAr
Publicado por Tá no Ar em Terça, 8 de março de 2016
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.