Topo

"The Family" aborda pedofilia em trama que mistura política e mistérios

The Family - Divulgação/Sony  - Divulgação/Sony
Adam (Liam James) reencontra a mãe Claire (Joan Allen) depois de ser dado como morto na série "The Family"
Imagem: Divulgação/Sony

Natalia Guaratto

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 07h00

Retratados nos filmes "Spotlight: Segredos Revelados" e "O Quarto de Jack" e em séries como "Secrets and Lies" e "The Missing", o desaparecimento e o abuso sexual infantis são o pano de fundo da nova série dramática "The Family", que estreia nesta quarta-feira (9), no Brasil, pelo canal Sony.

Exibida nos Estados Unidos pela ABC, emissora responsável por grandes sucessos dramáticos de Shonda Rhimes como "Grey's Anatomy" e "How To Get Away With Murder", "The Family" tem elementos para seguir os passos de suas antecessoras e se tornar um grande hit. O elenco é formado por rostos conhecidos como Joan Allen ("O Quarto de Jack), Andrew McCarthy ("Um Morto Muito Louco"), Rupert Graves ("Sherlock") e Alison Pill ("The Newsroom").

A criadora da série é Jenna Bans, roteirista que trabalhou com Rhimes em "Grey's Anatomy" e "Scandal", e já no primeiro episódio mostrou ter herdado o gosto por reviravoltas e personagens dúbios.

Em "The Family" somos apresentados à história de Claire Warren (Joan), prefeita da cidade ficcional de Red Pines, no estado do Maine. A rotina de sua família é abalada com o retorno de Adam (Liam James), filho caçula de Claire e John (Rupert Graves), que desapareceu misteriosamente e foi dado como morto pela polícia dez anos antes.

O reaparecimento do garoto desencadeia uma sequência de conflitos na família. Claire aproveita a atenção midiática atraída pela história para lançar sua candidatura a governadora. O marido revive seu affair com Nina Meyer (Margot Bingham), a policial que cuidou do caso anos atrás. Vemos ainda que Danny, o primogênito da família tem problemas de alcoolismo e que Wila, a outra irmã, esconde um segredo religioso. Soma-se à atmosfera tensa de "todos têm algo a esconder", o fato de Hank (Andrew McCarthy), pedófilo condenado pela morte de Adam, ser libertado da prisão.

Com uma narrativa rápida e fragmentada entre passado e presente, "The Family" já apresenta sua primeira reviravolta no primeiro episódio, deixando no ar os rumos que a história vai tomar. As possibilidades, no entanto, são várias.

No Brasil, a Sony vai exibir os dois primeiros episódios em sequência a partir das 20h. Já os episódios inéditos vão ao ar às quartas-feiras, às 21h.