Topo

Viúva diz que Chico Anysio se recusou a processar Gugu por "Escolinha"

Gugu entrevista Malga di Paula, viúva de Chico Anysio - Divulgação/Record
Gugu entrevista Malga di Paula, viúva de Chico Anysio Imagem: Divulgação/Record

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 23h46

Em entrevista ao programa "Gugu" nesta quarta-feira (9), a escritora Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, contou que o humorista foi pressionado a processar o apresentador por sua versão da "Escolinha do Professor Raimundo", a "Escolinha do Barulho", exibida pela Record em 2011.

Segunda ela, advogados apareceram na casa do comediante alegando que ele conseguiria tirar um "bom dinheiro" de Gugu com o processo. "Ele falou: Não, eu não farei isso jamais. Não farei isso porque essas pessoas estão trabalhando e não tenho o direito de tirar a oportunidade de trabalho de todas essas pessoas".

Sobre a nova versão da "Escolinha", feita com Bruno Mazzeo, filho de Chico no papel de Professor Raimundo, a viúva disse não aprovar pelo lado comercial. "Tem uma coisa que me deixa feliz que é o fato do Bruno estar fazendo. Não assisti nenhuma vez, só vi fotos. O Bruno estar fazendo me dá um conforto, sei que os outros filhos estão trabalhando também, um é diretor de corte, o outro está escrevendo. Acho que Chico estaria feliz", afirmou.

Malga contou ainda que Chico Anysio "morreu triste" por nunca ter recebido uma satisfação da Globo por ter tirado a "Escolinha do Professor Raimundo" do ar. "Ele dizia que o Professor Raimundo era o personagem preferido porque ele era escada, ele ajudava as pessoas a trabalharem", lembrou.

Segunda Malga, a saída da televisão agravou os problemas emocionais do humorista. "Quando eu o conheci, ele já sofria de depressão, mas a depressão realmente se instalou muito séria quando ele saiu da televisão. Quando a 'Escolinha' saiu do ar, ele precisou de muita ajuda psiquiátrica", disse.

Chico Anysio morreu em 23 de março de 2012 aos 80 anos depois de passar quatro meses internado em estado grave. O humorista sofria de um enfizema pulmonar.

Na entrevista, Malga revelou que Chico estava trabalhando em um livro de receitas antes de ser internado e que as últimas palavras que ouviu dele foram: "Vida do meu amor". A escritora contou que não mantém uma boa relação com os filhos de outros casamentos de Chico e que hoje em dia só tem contato com Bruno Mazzeo.