Topo

Ruy Castro fala de alcoolismo em "Compulsão", série sobre vícios do "GNT"

Ruy Castro é o personagem do episódio de estreia de "Compusão", nova série do GNT - Reprodução/GNT
Ruy Castro é o personagem do episódio de estreia de "Compusão", nova série do GNT Imagem: Reprodução/GNT

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 18h33

O GNT estreou na última terça-feira (8) o documentário em série "Compulsão", de João Jardim, que aborda dez tipos de dependências: comida, sexo, álcool, cocaína, crack, esporte, jogos eletrônicos e compras.

A série tem depoimentos de dez personagens, entre eles o escritor Ruy Castro, que fala sobre seu vício em álcool, e o baixista Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, que relata sua dependência em cocaína.

No episódio de estreia, já exibido e agora disponível no serviço de streaming do GNT, Ruy Castro diz que chegou a beber duas garrafas de vodca por dia e que só procurou ajuda quando começou a vomitar sangue. Há 25 anos sem beber, ele conta que demorou para se internar em uma clínica de reabilitação porque não conseguia considerar a hipótese de parar de abandonar o vício. "A dependência é mais forte do que o medo da morte", diz.

Documentarista premiado, João Jardim foi responsável no ano passado pela série "Amores Livres", também exibida pelo GNT, sobre poliamor, ou seja casais formados por mais de duas pessoas. Ele também assina "Janela da Alma", documentário em que deficientes visuais, entre eles José Saramago, contam como veem o mundo.