Topo

O que Juliano, Jorginho e Halley têm em comum? Cauã Reymond responde

Cauã e seus três mocinhos: Juliano, de "A Regra do Jogo", Jorginho, de "Avenida Brasil" e Halley, de "A Favorita" - Divulgação/TV Globo
Cauã e seus três mocinhos: Juliano, de "A Regra do Jogo", Jorginho, de "Avenida Brasil" e Halley, de "A Favorita" Imagem: Divulgação/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

12/03/2016 08h00

O que Juliano, Jorginho e Halley têm em comum? Além de terem sido interpretados por Cauã Reymond, eles foram criados pelo mesmo autor, João Emanuel Carneiro.

Halley, de "A Favorita" (2008), era um jovem bonito, sedutor e mulherengo até começar a ser segurança de Lara (Mariana Ximenes) e se apaixonar pela jovem. Na novela, ele descobriu que na verdade era Mateus, o filho sequestrado de Donatela (Claudia Raia) e ficou desesperado porque, a essa altura, ele estava quase noivo de Lara, que era filha bastarda de Flora (Patrícia Pillar). Lara foi criada pelo pai Dodi (Murilo Benício) com Donatela. E depois foi descoberto que Lara e Halley não eram irmãos, pois ele era filho de Donatela com Marcelo Fontini (Flávio Tolezani).

Já o jogador de futebol Jorginho, de "Avenida Brasil" (2012), filho adotivo de Tufão (Murilo Benício) sofreu pacas ao descobrir que seu pai era o imprestável do Max (Marcello Novaes), e que ele e Carminha (Adriana Esteves) o abandonaram no lixão quando era criança. Na infância, ele conheceu seu grande amor, Nina (Débora Falabella), por quem lutou para reencontrar já adulto e até disputou o amor dela com Tufão.

O lutador Juliano, de "A Regra do Jogo", filho adotivo de Djanira (Cássia Kis) e Zé Maria (Tony Ramos) passou a novela tentando provar para seu grande amor, Tóia (Vanessa Giácomo), sua inocência e que nunca teve envolvimento com a facção. No meio da trama ele descobre que seu pai era membro da facção e o enganou o tempo inteiro.

A convite do UOL, Cauã compara os três personagens e fala do desafio de fazer cada um deles.

A MISSÃO DE CADA UM ERA...

Em "Avenida Brasil", Tufão diz para Jorginho que Nina é a nora que ele pediu a Deus (10/10/12) - TV Globo/Divulgação - TV Globo/Divulgação
Em "Avenida Brasil", Tufão diz para Jorginho que Nina é a nora que ele pediu a Deus
Imagem: TV Globo/Divulgação

 Juliano: Provar a própria inocência, a inocência do pai, seguir tirando crianças das ruas e do tráfico através do seu projeto social e construir uma família sólida ao lado da Tóia.
 
Jorginho: Sair da sombra do pai como jogador de futebol e reencontrar o seu grande amor da infância, a Nina.
 
Halley: Se dar bem na vida. No início da novela, Halley era um malandro que buscava a ascensão social, mas ao longo da trama mudou drasticamente quando descobriu a verdade sobre o passado. Ele foi se tornando homem, assumindo as responsabilidades que lhe cabiam.
 
O MAIOR PROBLEMA ERA...

Juliano: A dúvida que a Tóia (Vanessa Giácomo) tinha sobre a inocência dele e do Zé Maria (Tony Ramos) no começo da novela.
 
Jorginho: A sede de vingança da Nina (Débora Falabella) e a descoberta da real personalidade da Carminha (Adriana Esteves).
 
Halley: A desconfiança de que poderia ser irmão da Lara (Mariana Ximenes), primeira mulher por quem se apaixonou e sentiu amor sincero (que acabou não se confirmando). E a descoberta de que era o verdadeiro herdeiro e que havia sido enganado desde que nasceu.

Casais de Cauã nas novelas de João Emanuel: Juliano e Tóia ("A Regra do Jogo"), Jorginho e Nina ("Avenida Brasil") e Halley e Lara ("A Favorita") - Divulgação/Tv Globo - Divulgação/Tv Globo
Juliano e Tóia ("A Regra do Jogo"), Jorginho e Nina ("Avenida Brasil") e Halley e Lara ("A Favorita")
Imagem: Divulgação/Tv Globo

O GRANDE AMOR DE CADA UM ERA...

Juliano: Tóia (Vanessa Giácomo)

Jorginho: Nina (Débora Falabella)

Halley: Lara (Mariana Ximenes)
 
A MALDADE DELES ESTAVA EM...

Juliano e Jorginho: Tanto Juliano quanto Jorginho são mocinhos clássicos, bom caráter, não vejo nenhuma maldade neles

Halley: Na ambição

Na novela "A Favorita", de 2008, Cauã viveu Halley, que trabalhou como segurança da jovem Lara, de Mariana Ximenes, com quem se envolveu - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Cauã viveu Halley em "A Favorita". Ele era segurança da jovem Lara (Mariana Ximenes) e acabou se apaixonando
Imagem: Divulgação/TV Globo

 
O CALCANHAR DE AQUILES ERA...

Juliano: O Zé Maria e a descrença em relação ao seu caráter e o caráter do pai

Jorginho: A fragilidade emocional

Halley: O amor pela Lara e a necessidade de protegê-la a todo tempo ao longo da trama
 
O SEU MAIOR DESAFIO ERA...

Juliano: Transformá-lo em um mocinho forte

Jorginho: Dar vida a um personagem tão soturno, romântico e ao mesmo tempo desequilibrado emocionalmente

Halley: Construir o arco dramático desde a malandragem e vontade de se dar bem até a maturidade e hombridade que alcançou no fim da história